O Botafogo apresentou Rafael Carioca, ex-Vitória, à sua torcida na tarde desta sexta-feira (2). Anunciado na quinta, o jogador já vestiu a camisa do Glorioso e falou pela primeira vez como atleta do novo clube. Ele já está regularizado no BIRA da Ferj e já pode atuar pelo Alvinegro.

Rafael, que já trabalhou com Marcelo Chamusca no passado, revelou como está sua condição física, elogiou a lenda Nilton Santos e falou que já jogou até em outra posição com o treinador em outros tempos.

Rafael Carioca fala pela primeira vez como jogador do Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo

“De alguns anos para cá eu virei lateral-esquerdo. Já fui meia, já atuei com o professor Marcelo (Chamusca) nessa função. Minha principal característica é a entrega, sem isso as outras coisas não fluem”, disse o lateral.

Ele lembrou de sua última partida, em janeiro deste ano, revelando que não vinha atuando exatamente por conta da negociação com o Botafogo.

“Minha última partida foi em janeiro, na última rodada da Série B. Eu vinha treinando normalmente, só não vinha atuando por conta do processo de transferência. Estou dando meu máximo e espero o mais breve possível estar ajudando o professor nos objetivos aqui no clube”, revelou.

E ele também ganhou pontos com a torcida Gloriosa. Ao agradecer a oportunidade, se mostrou feliz de estar no clube de Nilton Santos, um dos maiores nomes da história do Botafogo e que dá nome ao estádio.

“Estou muito feliz de estar aqui e quero agradecer ao Botafogo pela oportunidade. Estou num clube onde teve, se não o maior, um dos maiores laterais-esquerdos da história do futebol brasileiro (Nilton Santos). É agarrar com unhas e dentes essa oportunidade e dar meu melhor mais uma vez”, exaltou.

Revelado pelo Fluminense em 2010, Rafael Carioca já passou por inúmeros clubes. Defendeu Vila Nova, Inter, Resende, Caxias, Paraná, Ceará, CRB, Red Bull Brasil (antes de virar Bragantino) e, mais recentemente, o Vitória.

Comentários