O lateral-direito Rafael, do Botafogo, teve sua conta no Instagram suspensa. O motivo foi uma série de denúncias de torcedores do Flamengo após o atleta provocar rubro-negros na última sexta-feira. Dessa forma, ele acabou perdendo o acesso ao perfil.

O ala botafoguense, afinal, tirou sarro com flamenguistas após a derrota do Fluminense no Mundial de Clubes. Após torcedores rubro-negros dizerem que “só o Flamengo é campeão mundial no Rio de Janeiro”, Rafael disse que a Fifa não reconhece o Intercontinental de 1981.

Rafael não joga pelo Botafogo desde julho por causa de lesão – Foto: Vitor Silva/Botafogo

“Lembrando os flamenguistas de irem lá na Fifa porque esses postes (sic) de único clube do Rio com Mundial não está constando lá… agradecido”, escreveu Rafael, alvinegro desde a infância.

No seu site, a Fifa só exibe os campeões mundiais de 2000 e de 2005 para frente, quando a entidade organizou o torneio. No entanto, ela reconhece os campeões do Intercontinental entre 1960 e 2004 como campeões mundiais. Estes jogos eram disputados apenas entre campeões sul-americanos e europeus, sem outros continentes.

A partir de 2024, haverá um novo Intercontinental, em modelo parecido com o atual Mundial de Clubes. Os vencedores, porém, serão considerados como campeões do mundo. A partir de 2025, a Fifa irá realizar, a cada quatro anos, o Super Mundial de Clubes, com 32 equipes. Até o momento, Palmeiras, Flamengo e Fluminense são os representantes brasileiros.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários