Se ainda tivesse um são-paulino que duvidasse da qualidade de Rafael na meta da equipe, essa desconfiança acabou nesta quinta-feira (02). O São Paulo eliminou o Sport nos pênaltis, após o goleiro defender a cobrança de Luciano Juba e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.

Desde que chegou ao Morumbi, o goleiro não deu chances para os outros jogadores da posição e dominou o setor, que antes era um tormento para os torcedores. Rafael está vivendo um momento único no São Paulo. Após passar anos na reserva de Cruzeiro e Atlético-MG, o arqueiro vem valorizando sua oportunidade como titular no Tricolor Paulista.

Rafael se firma cada vez mais no gol do São Paulo – Paulo Pinto / saopaulofc.net

Após mais uma boa partida, o goleiro ganhou elogios do técnico Dorival Júnior, que reafirmou o grande momento vivido pelo arqueiro. Além disso, reforçou que o jogador vem merecendo a sequência.

“O Rafael se preparou ao longo da carreira. Talvez ele não tenha tido tantas oportunidades. Eu o conheci em 2007, já era o quarto goleiro do Cruzeiro e veio numa crescente muito boa. Ele não teve oportunidades por ter encontrado sempre goleiros muito qualificados”, disse Dorival, que prosseguiu.

“É o momento para ele dar a sequência à carreira que demorou um pouquinho para ter um equilíbrio maior. Talvez seja esse momento. Você substituir um goleiro como Rogério Ceni, só depois da décima geração vai acontecer. Que ele mantenha essa condição e que se estenda por muitos anos”, completou o treinador.

Aliás, Rafael é o único jogador do São Paulo que disputou todos os jogos da equipe na temporada. Assim, pelo momento vivido, esta sequência não tem data para acabar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários