O zagueiro Maicon, substituído durante a derrota do Vasco para o Grêmio, no último domingo (28), será reavaliado ainda nesta segunda-feira (29) após sentir um desconforto na coxa direita. O próprio interino cruz-maltino, Rafael Paiva, revelou o problema do defensor, que saiu aos 26′ da etapa final do jogo em questão.

Vasco sofreu na Arena Condá, contra o Grêmio, no último domingo (28) – Foto: Matheus Lima/Vasco

LEIA MAIS: Diretor do Vasco critica arbitragem contra o Grêmio: ‘Pré-condicionada’

Perguntado sobre as mudanças efetuadas durante a partida, Paiva explicou a saída de Maicon, revelando o desconforto do jogador. Para o técnico, a sequência pesada de jogos pode ser o motivo. Afinal, ele atuou 90 minutos em 14 dos últimos 17 compromissos do Vasco na temporada.

“Sobre as trocas, era um jogo que a gente tinha trabalhado para jogar e construir, mas se transformou em algo de bola longa e segunda bola. O Grêmio ganhou a maioria das segundas bolas, o um para um do Soteldo estava nos machucando um pouco. Fomos para três zagueiros para tentar melhor as rebatidas e ter alas. Acho que tivemos um pouco mais de controle, mas logo na sequência levamos o gol. O Maicon sentiu um desconforto na posterior, acho que é o acúmulo dos jogos, então também não queremos passar nenhum risco com ele”, revelou.

Dessa forma, a participação de Maicon nesta quarta-feira (31), em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, não é certeza. Segundo o “Atenção, Vascaínos”, o zagueiro passará por exames para descobrir se há lesão na coxa. O Vasco enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, às 21h30 (de Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários