A Polícia Civil de Porto Alegre indiciou, nesta segunda-feira (13), o lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians, por suposta injúria racial contra o volante Edenilson, do Internacional. O inquérito foi enviado ao Ministério Público, que vai analisar o caso e decidir se levará o processo adiante ou arquivará por falta de provas.

Edenilson chegou a protestar nas redes sociais depois da perícia oficial concluir que não foi possível identificar um ato de racismo por parte do jogador do Corinthians. O atleta português é acusado de ter chamado de macaco o jogador Edenilson, do Internacional, no último dia 14 de maio, em partida no Beira Rio, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Edenilson acusa Rafael Ramos de injúria racial – Foto: Silvio Avila/Getty Images

Titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre, o delegado Roberto Sahagoff concedeu uma entrevista ao ‘ge’ na qual confirmou o encaminhamento do processo ao Ministério Público.

“O caso foi concluído por mim e encaminhado ao Ministério Público. O promotor definirá se ingressa com ação, arquiva ou pede alguma diligência”, disse o delegado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários