Ídolo do Internacional e recém-aposentado, Rafael Sóbis revelou que errou propositalmente um lance em uma partida que poderia ter sacramentado o rebaixamento do Colorado em 2016. Na ocasião, o atacante jogava pelo Cruzeiro e enfrentou o clube gaúcho, no Beira-Rio, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória da Raposa, o Inter estaria rebaixado. Mas Sóbis deu um “ajudinha” para isso não acontecer naquele dia.

Sóbis é um dos maiores ídolos da história do Inter – Ricardo Duarte/Internacional

“Muita gente do Inter me ligou. Olha o jogo, eu não entrei na área. Teve uma jogada de escanteio e a gente estava pressionando muito. A gente sente o jogo e sabíamos que estávamos perto de fazer um gol. Então eu bati um escanteio no céu, a bola viajou muito. Eu bati o escanteio e não bato daquela maneira. A bola foi na mão do Danilo Fernandes. Só que, quando eu bati, foi do lado do nosso banco. O Mano Menezes me xingou um monte, pois acho que ele percebeu e eu pedia para ele se acalmar – admitiu Rafael Sóbis em entrevista ao jornalista Duda Garbi.

Coincidência ou não, naquele dia o Inter venceu a partida por 1 a 0 com gol de Valdívia no fim do jogo. Assim, o Colorado até teve uma esperança, mas acabou rebaixado na última rodada, ao empatar com o Fluminense por 1 a 1, fora de casa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários