O ex-atacante Rafael Sobis acionou o Cruzeiro na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul. Ele requer indenização por verbas rescisórias e FGTS não pagos. O valor da ação é de R$ 2,2 milhões. Dessa forma, Sobis volta a ajuizar ação contra o clube. Da primeira vez o agora ex-jogador cobrou R$ 3,2 milhões na esfera trabalhista. Entretanto, pôs fim ao pedido para assinar e iniciar sua segunda passagem pela Raposa.

Sobis se despediu dos gramados defendendo a camisa do Cruzeiro, no empate sem gols contra o Náutico, em 25 de novembro de 2021, na rodada que encerrou aquela edição da Série B. Assim, naquela ocasião, a Raposa falhou na tentativa de buscar o acesso.

Rafael Sobis em sua segunda passagem pelo clube mineiro – Bruno Haddad/Cruzeiro

Foram duas conquistas de Copa do Brasil (2017 e 2018) e um Campeonato Mineiro, em 2018. Depois de retornar ao Internacional e, posteriormente, jogar pelo Ceará, voltou ao Cruzeiro para as temporadas de 2020 e 2021, já com a equipe na Segunda Divisão. Ele anotou 37 gols em 177 partidas pelo clube celeste.

Sobis: carreira recheada de títulos

Rafael Sobis foi relevado pelo Internacional, e teve uma carreira recheada de títulos, com passagens por grandes clubes no Brasil e no exterior. Pelo Colorado, conquistou a Copa Libertadores duas vezes (2006 e 2010), além de três campeonatos gaúchos. No Fluminense, levantou os troféus do Brasileirão  e do Carioca, em 2012. Teve uma carreira internacional, com boas passagens pelo Bétis-ESP, Al Jazira-EU e Tigres-MEX, onde venceu o Campeonato Mexicano, em 2015. Pela Seleção Brasileira, conquistou a medalha de bronze, na Olimpíada de Pequim, em 2008, na China.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários