-

Apesar da fase conturbada do Cruzeiro, o atacante Rafael Sóbis alfinetou o Atlético-MG, atual líder do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao “Camisa 12”, no Youtube, o jogador provocou o Galo afirmando que possui mais títulos que o “suposto rival”.

“Por mais que o Cruzeiro esteja passando por estes problemas, eu até falo para o torcedor quando ele vem triste: ‘Pô, você quer trocar de time? Você quer ficar três anos sofrendo ou quer ficar 98?’. Se brincar, eu tenho mais títulos do que o suposto rival. Eu só não tenho mais Mineiro, porque eu não joguei mais Mineiros”.

Rafael Sóbis afirmou que tem mais títulos que o Atlético-MG – Bruno Haddad/Cruzeiro

Bastante verdadeiro, Rafael Sóbis revelou que os problemas do Cruzeiro o impressionaram em sua chegada ao clube. Para o atacante, a crise era maior do que ele imaginava, mas não se arrepende de ter retornado.

“Eu não pensei duas vezes, me senti na obrigação de voltar, e conversei com o pessoal do Ceará. Eles entenderam na hora, fui tão puro, tão verdadeiro que o pessoal aceitou sem problema nenhum, estava muito feliz no clube. Depois que eu cheguei aqui no Cruzeiro, vi que a coisa era muito mais embaixo do que eu imaginava, mas faria de novo mil vezes se fosse possível”.

Com 36 anos, Rafael Sóbis revelou que vai encerrar a carreira ao fim da atual temporada, descartando um possível retorno ao Internacional.

“É dezembro, dificilmente eu mudo de opinião. Só se for uma coisa que eu não posso negar, a nível de alguém dizer: ‘você é burro se negar isso. Não vai ser no Inter, é bem provável que vai ser aqui no Cruzeiro, mas eu vou estar encerrando a carreira em um clube grandíssimo e que eu tenho todo amor do mundo”.

Elogios ao Flu e polêmica com Jorge Jesus

Rafael Sóbis seguiu com a língua afiada ao falar sobre outros assuntos. Questionado sobre a hegemonia do Flamengo, o atacante relembrou dos tempos de Fluminense e afirmou que o Tricolor foi soberano naquela ocasião.

“Tem épocas. A minha época de Fluminense, ninguém chegava perto da gente. Nós fomos muito bem. É o maior, nem que seja dentro do meu coração. Eu sou muito grato quando olho para trás”.

Pelo Tricolor, Rafael Sóbis disputou 175 jogos, entre os anos de 2011 e 2014, marcou 41 gols e foi campeão Carioca e Brasileiro em 2012. Ainda se referindo ao Flamengo, o atacante relembrou uma polêmica com o técnico Jorge Jesus. Na época o jogador estava no Internacional e teve um desentendimento com o treinador.

“Lembro da confusão entre mim e o Gabriel (Barbosa). Veio o Jorge Jesus e o João de Deus e eu escolhi o lado errado (risos). Mas ele não foi separar. Como eu entrei na área técnica, ele foi atrás de mim para impressionar os torcedores. No meio daquilo, quando senti alguém me tocar, virei e perguntei o que se passava. Ele foi embora. Foi só para os torcedores, ouviu os torcedores gritando e queria se mostrar para eles”, finalizou.

Rafael Sóbis se desentendeu com Jorge Jesus em jogo da Libertadores entre Flamengo e Internacional – Reprodução

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários