Eliminado precocemente do Campeonato Paulista, o São Paulo segue sua preparação para o restante da temporada. E, neste período de treinamentos, o técnico Rogério Ceni vem cogitando mudar o esquema de sua equipe e voltar a escalar uma formação com três zagueiros. Com isso, m veterano pode ganhar uma nova função no plantel. A saber: o lateral-direito Rafinha.

Sem Ferraresi, Ceni conta apenas com Arboleda, Diego Costa, Beraldo, Alan Franco e o jovem Belém. Com uma formação com três zagueiros, o treinador entende que precisaria aumentar o número de defensores no elenco. Assim, Rafinha jogaria mais recuado, abrindo mão de sua função de lateral.

Rafinha - São Paulo
Rafinha pode ganhar nova função no São Paulo – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Alguns fatores pesam a favor do jogador, com destaque para experiência e a qualidade na saída de bola. Além disso, com a quantidade de jogadores na sua posição de origem. Esta pode ser uma solução para que o atleta seja melhor aproveitado pelo treinador.

Recentemente, o Tricolor acertou a chegada de Raí Ramos, que estava no Ituano, para a lateral direita. Além disso, o titular segue sendo Igor Vinícius, que se recupera de uma cirurgia no púbis. Ceni ainda tem Moreira (que se recupera de cirurgia), Nathan e Orejuela para o setor.

Em 2023, Rafinha disputou apenas três partidas, antes de sofrer uma lesão que o tirou do restante do Campeonato Paulista. Agora, o lateral-direito busca se recuperar para ajudar no restante da temporada. Ele recebeu duas ofertas do Coritiba, mas demonstrou interesse em permanecer no São Paulo para o restante da temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários