Apesar do resultado de 4 a 1, a Seleção Brasileira sub-20 teve que lidar com um jogar a menos durante todo o segundo tempo na vitória contra a Tunísia. Assim, teve que recuar e superar a vantagem numérica em campo. Após a partida em La Plata, na Argentina, o técnico Ramon Menezes analisou a vitória e detalhou conversa no vestiário com os jogadores no intervalo.

“No começo estava um jogo muito controlado. Infelizmente nós perdemos um jogador, então é lógico que a estratégia muda um pouco. Você tem que recuar um pouco mais, já fica difícil para continuar fazendo aquela pressão. Mas no intervalo eu cheguei a comentar que nós estamos preparados para isso porque fizemos uma boa preparação e isso mostra o equilíbrio”, explicou Ramon em entrevista ao site da CBF.

Ramon Menezes durante a partida contra a Tunísia – Hector Vivas/FIFA

Aliás, com a grande vitória mesmo com um jogador a menos, Ramon enalteceu a união do elenco brasileiro. Além disso, enalteceu a importância de todos os jogadores, titulares ou reservas.

“A união é uma marca registrada desse grupo. É uma coisa que me chama muita atenção e em relação a isso eu fico muito feliz e muito satisfeito, porque aquele atleta que não começa jogando se sente representado dentro de campo e isso é muito importante. Você não ganha um jogo com 11 jogadores, você ganha o jogo com um grupo e eu costumo dizer isso para eles”, comentou.

Reapresentação

Os jogadores da Seleção Brasileira sub-20 se representaram nesta quinta-feira (1°). No Hotel Sheraton, em Buenos Aires, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos participaram de atividades regenerativas. Enquanto isso, o restante do grupo trabalhou a parte física na academia.

Marcos Leonardo durante atividade no hotel – Lesley Ribeiro/CBF

O Brasil volta a campo no sábado, para enfrentar a seleção de Israel, pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-20. A partida será às 14h30 (de Brasília), em San Juan. Aliás, a delegação brasileira embarca para a cidade argentina ainda nesta quinta, às 18h30.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários