Treinador da Seleção Sub-20 no Mundial, na Argentina, mas também interino da Seleção principal, Ramon Menezes fez  “ponte aérea” Buenos Aires-Rio. Assim, no fim da manhã deste domingo (28/5), seguiu para a sede da CBF, no Rio. Tudo para convocar os jogadores para os amistosos na Europa  contra Guiné (dia 17, em Barcelona) e Senegal (dia 20, em Lisboa).

A lista da Seleção é a seguinte

Goleiros
Alisson (Liverpool/ING)
Ederson ( Manchester City/ING)
Weverton (Palmeiras)
Laterais
Danilo (Juventus/ITA)
Vanderson (Monaco/FRA)
Alex Telles (Sevilla/ESP)
Ayrton Lucas (Flamengo)
Zagueiros
Ibañez (Roma/ITA)
Militão (Real Madrid/ESP)
Marquinhos (PSG/FRA)
Nino (Fluminense)
Apoiadores
André (Fluminense)
Bruno Guimarães (Newcastle/ING)
Casemiro (Real Madrid/ESP)
Joeliton (Newcastle/ING)
Atacantes
Paquetá (West Ham/ING)
Malcom (Zenit/RUS)
Pedro (Flamengo)
Richarlison (Tottenham/ING)
Rodrygo (Real Madrid/ESP)
Vini Jr (Real Madrid/ESP)
Raphael Veiga (Palmeiras)
Rony (Palmeiras)

Entre as principais novidades estão Ayrton Lucas, lateral-esquerdo do Flamwngo, e Nino, zagueiro do Fluminense. Mas quem teve mais convoicados entre os clubes brasileiros foi o Palmeiras, com quatro. Contudo a estrela do grupo é Vinicius Júnior, um dos 13 atletas  da relação que estiveram na Copa do Mundo.

Ramon durante a convocação – Lucas Bayer

Amistosos da Seleção terão campanha antirrascismo

Os adversários da Canarinho serão Guiné, em 17 de junho, no Camp Nou, em Barcelona, e Senegal, no dia 20 de junho, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Mas o compromisso em solo espanhol tem uma ação extra. Afinal, marcará a campanha antirrascismo promovida pela CBF. Terá como destaque Vini Jr, que vem sendo constantemente vítima de ataques racistas no país, onde atua pelo Real Madrid.

CBF aproveitará o amistoso em Barcelona para deflagrar uma campanha antirracismo – Lucas Bayer

No Mundial Sub-20, o Brasil ficou em primeiro lugar do Grupo D com seis pontos. A campanha na primeira fase teve derrota para a Itália (3 a 2) e vitórias sobre a República Dominicana (6 a 0) e Nigéria (2 a 0). Assim, a equipe Canarinho, portanto, está classificada para as oitavas de final.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, Ramon e Ricardo Gomes usam a camisa da canpanha contra o racismo – Lucas Bayer

 

Ramon e o bate volta Argentina-Brasil-Argentina

Após a divulgação, Ramon segue de volta para a Argentina para comandar os garotos no Sub-20. O Brasil terminou a fase de grupos em primeiro lugar no Grupo D ao derrotar a Nigéria por 2 a 0 em La Plata, neste sábado. Enfim, espera o fim da primeira fase para conhecer o rival nas oitavas de final. Neste domingo, a delegação sub-20 teve folga em La Plata.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários