A Seleção Brasileira Sub-20 conheceu nesta sexta-feira (21) os seus adversários na Copa do Mundo da categoria, que ocorrerá na Argentina. O time de Ramon Menezes terá pela frente Itália, Nigéria e República Dominicana. Após o sorteio, o treinador fez uma análise sobre a chave e apontou alguns pontos de perigos sobre os rivais. Mas, além disso, ressaltou a qualidade de sua equipe.

“É um grupo muito forte. A gente já esperava, por não ser cabeça de chave, uma dificuldade como essa. Mas se tratando de Copa do Mundo, é uma dificuldade imensa. A gente tem que estar preparado. A nossa responsabilidade é muito grande. Estamos voltando ao Mundial. Logo quando eu cheguei aqui na CBF eu disse que se tratava de uma geração muito promissora, 2003, 2004 e 2005. Um dos desafios nossos era fazer com que o Brasil voltasse a disputar um campeonato mundial. Então é uma grande oportunidade”, disse Ramon Menezes, em entrevista à CBF TV.

Ramon Menezes destaca dificuldade em grupo do Brasil na Copa do Mundo Sub-20 – Rafael Ribeiro/ CBF

“É uma chave com adversários tradicionais. Itália, com uma tradição e uma camisa muito forte, que nos dois últimos mundiais chegou na semifinal. E a Nigéria tem uma tradição muito forte dentro dessa competição. A República Domenicana tivemos a oportunidades de enfrentá-la agora, com muitas dificuldades, mas conseguimos fazer um bom jogo. Mas um jogo perigoso. Será isso que vamos enfrentar”, completou o treinador.

A Copa do Mundo Sub-20 começa no dia 20 de maio, na Argentina. Pelo Grupo D, o Brasil estreia no torneio contra a Itália, o grande rival na chave. Posteriormente, terá pela frente a República. Dominicana e a Nigéria.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários