O Vasco foi derrotado para o Internacional nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, mas o técnico Ramón Díaz, apesar de ter o alerta ligado, pregou tranquilidade. Após a partida, em entrevista coletiva, o argentino falou da pressão sobre a equipe, que segue na zona de rebaixamento. Mesmo assim, pediu cabeça erguida para as rodadas finais.
“A pressão é grande e existe. Nos dois tempos criamos chances, mas não fomos precisos e ficamos um pouco desgovernados após o primeiro gol (do Inter). Estamos em uma situação delicada e precisamos de tranquilidade. A equipe teve gana de reverter a situação. Temos que manter a calma e converter as chances que criarmos. Como eu digo sempre, vamos lutar até o final”, disse Ramón.
O Cruz-Maltino terá agora dois confrontos diretos na disputa da parte de baixo na tabela, contra Goiás e Cuiabá, e o treinador admitiu nervosismo maior de seus comandandos. Ramón Díaz, porém, pediu inteligência aos jogadores para as partidas, que serão decisivas contra a queda. Os duelos acontecem respectivamente no domingo e na próxima quinta-feira, ambos fora de casa.
“Todos nós estamos nervosos. A coisa mais importante é ter tranquilidade. Agora vamos ter os confrontos diretos com Goiás e Cuiabá. Vamos ter que conquistar os pontos, se recuperar animicamente para vencer. Todos nós gostamos de jogar um bom futebol, mas precisamos ser mais inteligentes”, cobrou o técnico, que sugeriu mudanças efetivas no time.
“Na próxima partida, nós replanejaremos a equipe que vai jogar porque precisamos fazer os pontos”, afirmou, acrescentando: “Em alguns momentos jogamos um futebol muito bom, em alguns momentos somos superados, como aconteceu em alguns momentos hoje. Temos que conversar, sermos inteligente taticamente para podermos competir até o final. O Vasco vai se recuperar”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários