Na noite da última terça-feira (20), o Corinthians sofreu, mas eliminou o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Derrotado no tempo normal, o Timão precisou dos pênaltis, mais precisamente do goleiro Hugo Souza, que defendeu três cobranças e saiu como herói.

Na coletiva de imprensa, o técnico Ramón Díaz comemorou a classificação. Porém ligou o sinal de alerta pela falta de equilíbrio ao longo dos 90 minutos, onde o time não conseguiu manter o bom desempenho.

Corinthians
Corinthians sofreu dentro da Neo Química Arena diante do Red Bull Bragantino – Foto: Nelson Almeida/AFP via Getty Images

“Gostaria que a equipe mude a sua forma de manejar os tempos e pressione o adversário. No segundo tempo, não soubemos sair e ser profundos. Para chegar à final de uma copa tão importante o Corinthians precisa se comportar dessa maneira e mantenha a personalidade do primeiro tempo”, analisou, antes de completar:

“Sei que temos tendo muitas baixas importante, mas estamos nos preparando para a equipe manter o nível nos 90 minutos. Vamos trabalhar e tratar de melhorar para que não seja de 45 minutos, mas que cada tempo e cada partida que passe a gente se supere para jogar melhor”.

Nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians de Ramón Díaz vai encarar o vencedor do confronto entre Rosario Central e Fortaleza.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários