Embora a vitória desta quinta-feira (2), em cima do Cuiabá, não tenha tirado o Vasco da zona de rebaixamento, o resultado dá um ânimo a mais para o Cruz-Maltino. A equipe chegou a 34 pontos no Brasileirão e, mesmo na 17ª posição, fica novamente apenas três pontos de deixar a área da degola. De acordo com o técnico Ramón Diaz, o triunfo do Vasco provou que a equipe permanece focada na luta para não cair.

Ele lembrou a grande pressão que havia sobre o Vasco nesta partida, até pelos resultados dos adversários (Bahia e Santos também venceram), mas que os jogadores manejaram bem a situação. E voltou a ser taxativo ao garantir que seus jogadores lutarão ao máximo para escapar, o que vem sendo a tônica das coletivas do argentino.

“Era um dia muito especial para nós, pois sabíamos dos resultados de Santos, Bahia e equipes que jogaram antes e ganharam. Tivemos uma pressão extra, mas estou muito feliz pelos jogadores, que estão fazendo um esforço enorme, tendo uma personalidade incrível para sair dessa situação difícil. Seguimos lutando e vamos assim até o final. Essa vitória vai dar confiança até nosso último jogo. Vai ser difícil para todos os adversários que nos enfrentarem, pois vamos dar a vida”, garante Ramón Diaz.

Ramón mantém discurso motivacional: ‘Daremos a vida’ – Foto: Leandro Amorim/Vasco.

O treinador, aliás, fez questão de ressaltar que os últimos tropeços não fizeram jus ao desempenho de sua equipe.

“Creio que mantemos a confiança. Temos esperança. Apesar das derrotas tivemos bons jogos. Contra o Flamengo, jogamos bem. Na última partida (empate com o Goiás), a gente merecia ganhar, mas não conseguimos. A equipe está dando o máximo de sua capacidade”.

É com este espírito de luta que o Vasco passa, agora, a se preocupar com o Botafogo. O líder do Brasileirão é o próximo adversário da equipe, na próxima segunda-feira, às 19h, em São Januário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários