Na estreia do técnico Ramón Díaz, o Vasco deve ter muitas mudanças para enfrentar o Athletico-PR, no domingo (23), às 18h30, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador comanda as atividades no CT Moacyr Barbosa há mais de uma semana e vem fazendo testes no time titular. Ao todo, podem ser oito alterações em relação à derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, na última rodada.

Gabriel Pec segue no time do Vasco contra o Athletico-PR – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Na defesa, a expectativa é a de que se tenham três caras novas. Lucas Piton retorna à lateral esquerda depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Miranda e Zé Vitor podem começar a partida. Afinal, o capitão Léo ainda não está totalmente recuperado de lesão muscular na coxa direita. Assim, caso não esteja 100%, tende a ficar como opção no banco. A ausência certa é Capasso, suspenso.

Por outro lado, o meio-campo contará com estreia. Gary Medel participou intensamente dos trabalhos com o grupo e inicia o jogo, junto a Zé Gabriel, de volta à equipe, e Jair, que também retorna após tratar entorse no joelho esquerdo. O camisa 8 não atua desde o dia 26 de junho, vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, em casa. O chileno, porém, deve ser usado como um terceiro zagueiro, flutuando entre os setores.

Contudo, a parte ofensiva é a que sofreu menos mudanças por Ramón Díaz. Titulares diante da Raposa, Orellano e Gabriel Pec continuam formando o ataque, mas, desta vez, com a companhia de Figueiredo. O jogador foi testado como centroavante em várias oportunidades durante os treinamentos. Antiga opção, Pedro Raul deixou o clube para assinar com o Toluca, do México. Além disso, Serginho deve ser barrado.

Tabela do Vasco

A partida contra o Athletico-PR é fundamental para as pretensões do Vasco na Série A. Hoje na penúltima colocação da tabela, com nove pontos – os mesmos do lanterna América-MG -,  o Cruz-Maltino precisa voltar a vencer em casa para se aproximar da saída da zona de rebaixamento. No entanto, não será nesta 16ª rodada que o time poderá deixar o Z4. Se superar do Furacão, vai a 12 e, ainda assim, permanece por lá, já que o Bahia está em 16°, com 13. Mas será essencial para a confiança da equipe sob nova direção.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários