A fama de explorar bastante todo o elenco do Vasco voltou a ser destaque para o técnico Ramón Díaz. Afinal, três jogadores com baixa minutagem em período à frente do time entraram em campo contra o São Paulo. Foram eles: o lateral Paulo Henrique, o volante Mateus Carvalho e o atacante Figueiredo. O argentino, após o empate em São Januário, elogiou a competitividade do grupo.

“Todos os jogadores faz parte do time que temos. São os jogadores com que contamos. E estão competindo, estão com muita gana, com muita gana. Entregam o máximo pela camisa, pelo clube, todos os dias. Eu estou muito feliz com cada jogador”, resumiu Ramón.

Paulo Henrique, por exemplo, ganhou a vaga do uruguaio Puma Rodríguez, que voltou a jogar muito mal na goleada sofrida para o Santos, há oito dias. Até então, o camisa 96 era a quarta opção da posição, pois via o zagueiro Robson Bambu e Gabriel Dias à sua frente.

Novidade no time, Paulo Henrique conduz a bola no empate com o São Paulo – Fotos: Leandro Amorim/Vasco

“E se você vê, Paulo, faz muito tempo que não jogava e jogou. E deu o máximo, e fez um grande jogo, para o meu ponto de vista. Contra um time que tem muita categoria, que vem de ganhar a Copa do Brasil. Então, estamos felizes com eles. Temos duas semanas para nos prepararmos o máximo novamente”, reforçou o treinador vascaíno.

Mais alternativas para o Vasco

Desde que chegou, a comissão técnica escolheu o caminho da meritocracia e usou mais de 30 atletas nos seis primeiros jogos. A partir daí, com o bom desempenho dos reforços da janela do meio do ano, definiu uma equipe-base que praticamente se repetiu no mês de setembro.

Alguns, dessa forma, ficaram para trás. É o caso do zagueiro Miranda, do volante Jair e de vários atatacantes, como o experiente Alex Teixeira e os jovens Erick Marcus e Figueiredo. O último, aliás, foi chamado para a Seleção Sub-23. Coincidência ou não, reapareceu nas relações de Ramón Díaz e entrou no segundo tempo contra o São Paulo, no lugar de Gabriel Pec.

Mateus Carvalho só foi titular pelo Vasco no primeiro turno – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Já no meio de campo, Mateus Carvalho, que vem treinando muito bem, foi utilizado na vaga de Paulinho, que atuou no sacrifício após uma forte virose. Além dele, Barros também aguarda uma oportunidade com o técnico, após passar dois meses em recuperação de lesão no joelho.

Vale lembrar, no entanto, que o Vasco não teve Jair, suspenso, e Robson Bambu e Rossi, machucados. Estes três ocupariam justamente as três vagas dos “esquecidos”. Além deles, outro titular, o chileno Gary Medel, também ficou fora por suspensão. Todos devem estar à disposição, novamente, para a partida contra o Fortaleza, no dia 19, em São Januário. A exceção pode ser Medel, que joga por sua seleção no dia anterior.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários