Seleção Brasileira

Ramon exalta Vini Jr: ‘Referência do que é ser brasileiro’

Como de costuma no dia que antecede jogo da Seleção Brasileira, o técnico Ramon Menezes, interinamente no cargo, participou de coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16). Durante a conversa com os jornalistas, o treinador exaltou o seu elenco e chegou a falar detalhadamente de alguns jogadores. Entretanto, Ramon enalteceu um nome especial: Vinicius Júnior, um dos melhores jogadores do mundo. Segundo o treinador, o atacante é uma “referência do que é ser brasileiro”. Além disso, enalteceu o combate da CBF contra os casos recentes de racismo contra Vini.

“Quando a gente fala de jogadores experientes que são referências, o Vinicius é uma referência do que é ser brasileiro. Grandíssimo jogador, tenho a honra de ser o treinador dele neste momento. Tudo o que vem passando, sempre transmite muita força. A CBF já vem fazendo ações como essa, contra o racismo. É uma coisa que temos que continuar batendo para ter uma solução e parar”, disse o treinador.

Vini Júnior durante treino do Brasil – Foto: Joilson Marconne / CBF

Ramon e o futuro treinador da Seleção

Mas, se durante a semana todos os jogadores citaram o futuro técnico da Seleção Brasileira, Ramon, que ocupa o cargo de forma provisória, não fugiu do assunto. O treinador foi questionado sobre o assunto e, especialmente, sobre Carlo Ancelotti, o preferido da CBF para assumir o posto.

“Primeiro que se trata de um grande treinador. Mas, da minha parte, já falei um pouco. Vamos esperar o que vai acontecer. Estou concentrado para fazer estes dois jogos. Para fazer com que o Brasil volte a vencer. Voltar a jogar bem e ter o controle como é a Seleção. Passei isso para os atletas. Para voltarmos a jogar bem, ter o controle das ações, sermos fortes na fase defensiva”, detalhou Ramon.

Carlo Ancelotti durante partida do Real Madrid – Foto: David Ramos/Getty Images

“É motivo de orgulho, de satisfação, servir a Seleção. Venho para a segunda preparação, já estive com esses atletas lá no Marrocos, e aqui novamente. Fizemos uma semana muito boa. Como sempre, aliás, fui muito bem recebido pelos atletas, todos viram os cinco treinamentos, e meu relacionamento tem sido ótimo. Todos sabem minha função e meu papel”, completou o treinador.

Atenção para o jogo contra Guiné

Questionado sobre o adversário de sábado, Ramon Menezes foi cauteloso, mas demonstrou preocupação. Segundo o treinador, é um time forte fisicamente e com uma boa postura ofensiva.

“Porque foi escolhido eu não sei. Mas se trata de uma seleção forte. Fisicamente muito forte, de uma transição ofensiva muito forte. Vai ser um jogo de primeira bola, segunda bola. Vai ser um bom jogo”, resumiu Ramon.

Veja outras respostas de Ramon

Time titular contra Guiné

“O time são os 23 jogadores. Não ganhamos com 11, ganhamos, assim, com a força de todo o grupo.”

Ramon durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira – Foto: Reprodução/CBF TV

Manutenção de jogadores da Copa do Mundo do Qatar

“Primeiro são os jogadores experientes, que já se conhecem, jogaram a Copa do Mundo. Isso facilita muito o trabalho. Você vê o nível técnico nos treinamentos. Posteriormente, a possibilidade de você estar oportunizando novos atletas, caso do Joelinton e Ayrton Lucas.”

Chances para novos jogadores

“Nós fizemos uma convocação com jogadores com histórico de Seleção Brasileira. Experientes e acostumados a vestir a camisa da Seleção, referências como eu falei. E sempre oportunizando novos atletas. Aliás, foi o caso do Ayrton Lucas, que vem muito bem no Flamengo. O Joelinton vem muito bem, também. Já mostrou isso nos treinamentos e tenho certeza de que vai fazer um grande jogo. Todo o grupo já mostrou performance nos seus clubes. O caso do Vanderson, o Bruno Guimarães, o Pedro, o Raphael Veiga. Além disso, o Rony, o Malcom, que fez uma ótima temporada.”

Vinícius, Rodrygo e Endrick: o futuro da Seleção

“Você falou de três nomes de jogadores que já são realidade na seleção brasileira. Embora Rodrygo e Vinícius sejam jovens, são referências para os que vêm pela primeira vez. O Endrick tem potencial enorme. Não tive a possibilidade de trabalhar com ele. Fizemos algumas convocações na sub-20, mas não foi liberado. É um ótimo jogador, com muito potencial.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Lucas Bayer

Posts Recentes

Presidente do Grêmio se reúne com organizada após derrota no Brasileiro

O Grêmio perdeu para o Juventude no último domingo e se complicou ainda mais no…

8 de julho de 2024

Vini Jr vira nome de lei que pode interromper partidas

O atacante Vini Jr, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, ganhou uma homenagem em…

8 de julho de 2024

Gabigol manda recado a torcedores do Flamengo em meio à negociação com Palmeiras

Gabigol vive os últimos meses como jogador do Flamengo, já que o contrato se encerra…

8 de julho de 2024

Irmã de Neymar envia presentes para nova sobrinha

A irmã do craque Neymar, Rafaella Santos, mandou presentes para a nova sobrinha, a pequena…

8 de julho de 2024

Enner Valencia volta a treinar no Inter e deve enfrentar o Juventude

O Inter teve uma boa notícia nesta segunda-feira (8). O atacante Enner Valencia voltou ao…

8 de julho de 2024

Botafogo libera Gatito de participar das Olímpiadas

Após liberação do Botafogo, Gatito Fernández está confirmado como reforço do Paraguai nas Olímpiadas de…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!