O técnico Ramon Menezes anunciou nesta sexta-feira (28), os convocados para a Copa do Mundo sub-20. Ao todo, o treinador chamou 21 atletas para a disputa do Mundial. Contudo, alguns nomes importantes chamaram a atenção por estarem ausentes na lista final para a competição.

É o caso dos atacantes Endrick, do Palmeiras e Vitor Roque, do Athletico Paranaense. Perguntado sobre a ausência dos jogadores, Ramon Menezes disse que convocou aqueles que o clube no qual defendem, liberariam para a disputa do Mundial. Além disso, o treinador falou que agora é dar moral para aqueles que estão na lista.

Ramon Menezes explica a ausência de Endrick e Vitor Roque – Lucas Bayer / Jogada10

“Perde todo mundo. Perde a Seleção, o clube e o atleta. Mas temos que ser inteligentes neste momento para entender o lado do clube. Se ele enxerga que para o atleta é mais importante ficar, nós temos que entender e encher de moral os jogadores convocados”, disse Ramon.

O treinador ainda lamentou que todos não poderiam ser convocados, mas fez questão de ressaltar o trabalho feito durante este ciclo. Agora, Ramon pede que os atletas entendam a responsabilidade de defender a Seleção Brasileira.

“Fiz questão de falar o quanto estamos confiantes no nosso trabalho e no que convocamos. Esses jogadores representarão muito bem a Seleção Brasileira. Nós gostaríamos que estivessem todos à disposição. Então, fizemos a convocação com aqueles que serão liberados. Eles vão entender muito bem a missão de representar a Seleção Brasileira”, completou o treinador.

A trajetória da equipe de Ramon Menezes no Mundial

O caminho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20 começa no dia 21 de maio. No Estádio de Mendoza, o Brasil encara a Itália. Posteriormente, nos dias 24 e 27, também em maio, o time de Ramon encarará, respectivamente, a República Dominicana e a Nigéria.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários