-


O treinador da Seleção Brasileira sub-20, Ramon Menezes, acredita que os clubes vão liberar seus jogadores para o torneio Sul-Americano da categoria que dará vaga ao Mundial. O Palmeiras não pretende liberar Endrick, enquanto o Santos adotou um discurso de isonomia em relação ao rival. Assim, não planeja aceitar o pedido de convocação da CBF para os atacantes Ângelo e Marcos Leonardo.

Menezes conversou com a imprensa antes de sua participação no Jogo das Estrelas promovido por Zico, no Maracanã, nesta quarta-feira (28).

Marcos Leonardo em ação pelo Santos. Jogador não foi liberado para a Seleção de Ramon Menezes. – Ivan Storti/Santos FC

“Foram quatro preparações ao longo da temporada para chegar nesse momento de definição. Quando fizemos a nossa convocação, tratei de agradecer todos os 52 jogadores que foram envolvidos nesse processo. A nossa condução em relação à dispensa de atletas já é com a CBF, com o nosso coordenador Branco. Ele tem ótimo relacionamento com os clubes. Esperamos ter todos esses atletas no Sul-Americano”, disse o técnico da Seleção na zona mista do Maracanã.

Ramon Menezes também aproveitou para lembrar que não faltam boas opções para o torneio. Além disso, ressaltou que a atual geração brasileira é bastante promissora.

“Caso aconteça (a dispensa), tenho 52 atletas convocados. Todos foram importantíssimos, temos um leque de opções. Aliás, essa é uma geração muito promissora, mas ainda temos expectativa de poder contar com esses atletas”, finalizou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários