O técnico da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, comentou sobre o Grupo D, que o Brasil foi sorteado. Esse é, inclusive, considerado o “Grupo da Morte”, ao lado de República Dominicana, Itália e Nigéria. O treinador garantiu: não será fácil, mas quem quer vencer a competição não pode escolher adversários.

Ramon Menezes garantiu que é preciso enfrentar qualquer adversário – Rafael Ribeiro / CBF

“Nessa preparação nós tivemos a oportunidade de enfrentar a República Dominicana. É um adversário nosso, o segundo na Copa. Se tratando de Copa do Mundo, todos os jogos são decisivos e vamos tentar passar isso para o atleta. Para conseguir o objetivo, são sete finais. Não podemos escolher os adversários, já que o Brasil também não é cabeça de chave. Agora é focar nesses adversários, principalmente na Itália, nosso primeiro adversário, que também é muito forte”, salientou Ramon, que não contará com alguns dos astros da categoria, como Endrick (Palmeiras), Beraldo (São Paulo) e Vitor Roque (Athletico-PR).

Mas um detalhe: apesar do grupo complicado, nesta fase, os dois primeiros colocados de cada um dos seis grupos (são 24 as seleções) avançam. Além disso, os dois melhores terceiros colocados também se garantem nas oitavas.

Era Ramon Menezes na Seleção do Brasil Sub-20

No período de preparação, Ramon fez seis convocações. Enfim, chamou 64 jogadores. No total, foram 23 jogos com 17 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. A Seleção fez 79 gols, mas levou e 18. Aliás, o treinador desembarcou no Brasil nesta quinta-feira vindo da Espanha, onde o Brasil realizou seus últimos três amistosos.

O caminho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20 começa no dia 21 de maio. No Estádio de Mendoza, o Brasil encara a Itália. Posteriormente, nos dias 24 e 27, também em maio, o time de Ramon encarará, respectivamente, a República Dominicana e a Nigéria.

Os jogadores de apresentam dia 8/5, na Granja Comary. Mas o embarque será no dia 16 ou 17.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários