A Seleção Brasileira sub-20 iniciou nesta quinta-feira (05) a preparação para a disputa do Sul-Americano. Comandante desta geração, o técnico Ramon Menezes concedeu entrevista coletiva e falou da preparação para esta competição. Aliás, o treinador fez questão de ressaltar a preparação dos atletas até este momento e acredita que pode agregar com sua experiência como jogador no passado.

Ramon Menezes busca levar o Brasil novamente para a Copa do Mundo sub-20 – Gabriel Rodrigues/Jogada10

“Nossa primeira preparação foi lá em Salvador e eu fiz questão na minha última coletiva agora, frisar bastante este período de preparação, para nós termos a oportunidade de conhecer vários atletas. Aumentamos nossas opções, conhecemos mais posições, para chegarmos neste momento de definição, para que pudéssemos estar bem preparados para o Sul-Americano. As preparações foram muito importantes, eu vejo que a nossa responsabilidade é muito grande”, disse o treinador, que prosseguiu.

“Vestir a camisa da Seleção Brasileira é uma grande responsabilidade. Temos aqui jogadores com histórico de Seleção, que conta muito. O Sul-Americano é uma competição diferente. Eu fico muito feliz de voltar e vestir a camisa da Seleção Brasileira em outro momento da minha vida, agora como treinador. Claro que algumas décadas atrás, em 1991, tive a honra de vestir a camisa da Seleção Brasileira como atleta. Eu senti na pele, o que estes atletas vão sentir. E eu poder passar um pouco dessa minha experiência como treinador, ainda mais em uma competição muito importante para o futebol brasileiro”, completou o comandante.

Ramon Menezes busca fazer o Brasil disputar novamente um Mundial

Aliás, o Sul-Americano vai muito além de um campeonato. Afinal, os melhores colocados se classificam para a Copa do Mundo da categoria. O Brasil ficou de fora das últimas duas edições. E o treinador quer acabar com essa seca e fazer a Seleção Brasileira disputar novamente um Mundial.

“A gente sabe que o Brasil não participa de uma edição do Mundial da categoria há duas edições e a nossa responsabilidade se torna maior ainda. Mas muito confiante no trabalho, e este trabalho foi muito bom em todas as preparações. Agora a gente vai ter um tempinho para trabalhar estes atletas. Vamos ficar de hoje (05) até o dia 16, na Granja. Viaja dia 16. Dia 19 estreia na competição. E temos uma confiança muito grande em cima do trabalho e nestes atletas. Garotos que já mostraram que tem condições de representar o nosso país”. concluiu Ramon Menezes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários