O técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, não deixou de valorizar a oportunidade a jovens jogadores na derrota por 2 a 1 para Marrocos, neste sábado (25), em Tânger. Em sua primeira experiência à frente da equipe principal do Brasil, ele promoveu a estreia de Vitor Roque e Andrey Santos, ambos de 18 anos, Arthur, de 19, e Yuri Alberto, de 22. Rony e Raphael Veiga, apesar de terem 27 anos, debutaram na Canarinho.

Andrey, de 18 anos e com a camsia 8 do Brasil, foi um dos que receberam oportunidade de Ramon Menezes – Rafael Ribeiro/ CBF

“Semana muito boa de trabalho e falei isso com os jogadores. É lógico que esse não foi o resultado que a gente esperava, ainda mais em Seleção Brasileira. Mas jogamos contra uma grande equipe e demos oportunidade para alguns jogadores, o que é muito importante”, destacou Ramon, para, em seguida, analisar a atuação brasileira:

“Tivemos dificuldade no começo e isso era até esperado. Pensamos, em especial na primeira etapa, em reforçar um pouco mais o sistema defensivo, principalmente dos lados. Isso porque Marrocos é muito forte pelos lados, sobretudo pela direita com Hakimi e Zyiech. O Paquetá estava dando sustentação com o Telles, às vezes também o Casemiro ajudando ali, dando uma liberdade para o Vini Jr e o Rodrigo. Assim, ainda no primeiro tempo, tivemos chances. Não cheguei a ver bem o lance do Vini Jr e também não sou de falar muito de arbitragem. No segundo tempo, tivemos mais chances e levamos o gol em lance em que acho que a bola pegou na mão do adversário”.

Ramon foge de polêmica

Ramon também desconversou sobre seu futuro na Seleção principal após a derrota para os marroquinos.

“Minha opinião é que fica a cargo da CBF. Vim aqui fazer o meu papel. Fazer o melhor sempre. Como funcionário da CBF vim de coração para fazer o meu melhor”, pontuou.

“Agora o que tenho e sei é que em abril vou começar a próxima preparação. O Mundial começa em 20 de maio. Quando acabou o Sul-Americano não deu nem para falar da conquista, veio a oportunidade na principal. Sou funcionário da CBF, sempre focado”, concluiu Ramon.

O Brasil volta a jogar na data Fifa de junho, quando a CBF acredita já ter fechado um novo técnico. Vale ressaltar que as Eliminatórias para a Copa do Mundo terão início em setembro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários