O ex-lateral holandês Giovanni van Bronckhorst foi apresentado como o novo técnico do Rangers. Ele assume a vaga deixada por Steven Gerrard, que saiu do atual campeão escocês para comandar o Aston Villa. Assim, Bronckhorst voltará ao clube que defendeu como jogador entre 1999 e 2001 e ganhou dois Campeonatos Escoceses.

van Bronckhorst posa com a camisa do Rangers. Ele comandará o clube que já defendeu, muito bem, como jogador – Divulgação/ Rangers Football Club

“Me sinto uma pessoa muito sortuda por trabalhar com um clube que sempre está disputando os campeonatos mais importantes, um vencedor. Por isso, estou absolutamente satisfeito por retornar ao Rangers” disse Bronckhorst .

Gio, que começou a carreira de jogador e de técnico no Feyenoord, estava há duas temporadas no comando do Guanghzou RF, da China. Ele foi jogador de muito sucesso na década passada. Depois do Rangers, jogou pelo Arsenal e defendeu o Barcelona entre 2003 e 2007, sendo um dos destaques da equipe na Era Ronaldinho Gaúcho. No Barça, ganhou quase tudo, incluindo uma Champions (2005/06). Depois de deixar os catalães voltou ao Feyenoord, onde ficou até encerar a carreira em 2010. Também defendeu a seleção da Holanda durante 14 anos (1996/2010), jogando três Copas e sendo considerado um dos melhores laterais do pais em todos os tempos.

Como técnico ganhou um Campeonato Holandês e duas Copas da Alemanha, sempre com a camisa do Feyenoord.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários