-

Apesar de ter feito os dois gols do Vasco na Série B, o atacante Raniel não está feliz com o momento do time. O jogador afirmou que valoriza mais o coletivo do que o individual e mesmo balançando as redes ressaltou que precisa se doar mais em campo.

Vasco já tem data para inaugurar estátua de Roberto Dinamite

“Procuro deixar à parte esse lance individual. Graças a Deus estou conseguindo fazer os gols, mas muito pela qualidade do Nenê. Sempre conta o coletivo. Para mim tem sido um bom início de campeonato, mas só os gols não bastam. Sei que preciso me doar mais. Só assim vamos conseguir sair dessa situação”, disse Raniel, que completou.

Raniel comemora o gol na partida contra o CRB, que deu o empate ao Vasco – Daniel Ramalho/Vasco

“Da minha parte, acho que às vezes faço o movimento errado. Mas é todo um contexto do momento que estamos vivendo, pela eliminação do Carioca. Mas sei que vamos nos dar bem, o coletivo vai voltar a funcionar e vamos sair dessa”.

Os resultados ruins recaem sobre os ombros do técnico Zé Ricardo, que enfrenta grande pressão, tanto dos torcedores, quanto de pessoas dentro do próprio Vasco. O presidente Jorge Salgado é a favor da permanência do treinador, mas não se sabe por quanto tempo. A situação de Zé Ricardo entristece Raniel, que afirmou que os jogadores precisam dar a vida por ele.

“Converso bastante com Anderson Conceição, Edimar e Nenê. O Zé Ricardo é um cara sensacional. Temos que entrar em campo e dar a vida. Não tenho o que falar do Zé. Tenho certeza que ele merece estar conosco aqui. Quando as vitórias voltarem, tenho certeza que as coisas vão melhorar e a torcida vai nos apoiar”.

DM do Vasco: Halls volta a treinar e Anderson Conceição melhora das dores musculares

Na próxima sexta-feira, o Vasco enfrenta a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó. O adversário está no G4 da Série B e com moral após ter vencido o Grêmio, em Porto Alegre, na rodada passada. Raniel destacou a dificuldade da competição e afirmou que o Cruz-Maltino possui condições de vencer fora de casa.

“Sabíamos que a Série B é muito competitiva. Difícil pra caramba. Mas somos o Vasco. Temos obrigação de vencer. Sabemos que são jogos difíceis. É o momento de falar pouco e trabalhar. Só em campo vamos reverter essa situação. Sei que o torcedor está chateado para caramba e está no direito dele. Deveríamos estar apresentando um melhor futebol, mas estamos trabalhando e não estamos de brincadeira. Temos uma baita oportunidade em Chapecó de buscar a vitória”, finalizou Raniel.

Após duas rodadas da Série B, o Vasco soma dois pontos, conquistados com os empates diante do Vila Nova-GO e CRB. O Cruz-Maltino é nono colocado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários