-

Destaque da Seleção Brasileira na goleada por 4 a 1 sobre o Uruguai nesta quinta-feira (14), em Manaus, Raphinha exaltou o momento inesquecível de sua carreira. Foi a estreia do atacante na posição de titular, após o ótimo desempenho nas duas últimas partidas. E foi uma consagração, pelo importante papel que ele teve no banho de bola sobre os uruguaios. Raphinha fez dois gols e auxiliou os companheiros na melhor partida do Brasil nestas Eliminatórias para a Copa.

Raphinha faz dois gols na goleada sobre o Uruguai e finca seus dois pés na Seleção de Tite –  Lucas Figueiredo/CBF

“Não tem como explicar a felicidade que estou sentindo hoje. Não tinha como ser mais marcante para mim esta partida, com os gols e a vitória, que é muito importante pra gente. Eu estou realizando um sonho de criança, não só por estar vestindo essa camisa da Seleção, mas por representar também toda uma nação, todo um país. E poder ajudar com gol para mim é muito gratificante”, festejou.

Raphinha mencionou a comunidade da Restinga, onde foi criado, em Porto Alegre, mesmo berço do ex-volante Tinga, hoje com 43 anos, aposentado dos gramados.

“Estou conseguindo representar meus familiares, meus amigos, a comunidade de onde vim, onde tem muito talento perdido, mas graças a Deus consegui representar a comunidade. A torcida deles é muito forte e estou muito feliz esta noite”.

A Seleção Brasileira agora só joga em novembro e, até lá, Raphinha volta a defender o Leeds United, na Inglaterra, na expectativa de voltar a ser convocado por Tite.

“Para mim essa noite (da vitória do Brasil sobre o Uruguai) não precisava acabar nunca. Mas vou voltar para lá focado naquilo que me fez chegar até aqui, que é um bom trabalho no Leeds. Então vou me concentrar para fazer meu trabalho bem feito para , se Deus quiser, na próxima estar aqui novamente”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários