Greenwood, Rashford (três gols, inspiradíssimo) e Martial. E quase teve um gol de Cavani (anulado por impedimento).  Assim,  o Manchester United goleou o RB Leipzig  por 5 a 0, nesta quarta-feira, e alcançou a liderança isolada do Grupo H da Liga dos Campeões, com campanha 100% (seis pontos). Já o RB estaciona nos três pontos e cai para o terceiro lugar (o PSG tem os mesmos três pontos e melhor saldo). O Istanbul Basaksehir está em último, com zero.

O United fez uma partida irregular, criando chances, é verdade, mas cometendo erros de passe e falhas defensivas, principalmente no segundo tempo, o que poderia ter comprometido a vitória. Por sorte, o goleiro De Gea estava inspirado e apareceu bem em vários momentos. E quando Rashford  entrou em campo, a partir dos 18 minutos da etapa final,  a goleada ganhou corpo.

O primeiro gol ocorreu com 21 minutos de jogo.  Paul Pogba avançou pela meia esquerda e tocou com muita categoria para Greenwood nas costas da zaga. O garotou bateu com qualidade e fez 1 a 0. Na etapa final, quando o jogo estava complicado, aos 30, o United engatou um contra-ataque fatal. Rashford  partiu sozinho de seu meio de canto e tocou na saída de Gulacsi. O 2 a 0 descontrolou o RB e mais gols foram saindo. Três minutos depois, outra grande jogada de Rashford, que fez  o terceiro tento Aos 38, Martial cobrou um pênalti que ele mesmo sofreu: 4 a 0. O United mandava em campo, Cavani teve um gol bem anulado e, nos acréscimos, mais um belo gol de Rashford, fechando o placar em 5 a 0. E o goleador da noite teve muito o que festejar, com quatro tentos em duas rodadas, ele é o artilheiro da Champions.

Brazucas em campo

O volante Fred foi escalado como titular pelo treinador do United, Solskjaer. O RB Leipzig não conta com brasileiro no elenco

Próxima rodada

No dia 4/11, o Manchester United vai até Istanbul para encarar o Basaksehir. Já o RB Leipzig terá o PSG pela frente. Em casa.

Comentários