-

Presente na equipe titular do Corinthians nos últimos jogos, o zagueiro Raul Gustavo vem agradando o técnico Vítor Pereira. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (29), no CT Joaquim Grava, o defensor do Timão comentou sobre o seu momento na temporada. Entretanto, Raul Gustavo ofusca o rótulo de titular e enaltece opções no setor defensivo.

“Fico feliz em ajudar o Corinthians, que é o que importa. Mas não me coloco como titular ainda, prefiro pensar que o professor vai optar por quem estiver melhor para os jogos. Procuro aproveitar as oportunidades”, disse Raul Gustavo.

Raul Gustavo durante a coletiva desta sexta-feira – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

“Eu sou um cara que penso muito no time que estou. Se for chegar para agregar ao Corinthians, ficarei muito feliz. Titularidade a gente não agarra, nós treinamos para jogar. Tendo mais opções no setor defensivo vai ser bastante importante para nós, que teremos muitos jogos”, completou o zagueiro.

Com oito jogos na temporada, seis com o técnico Vítor Pereira, Raul Gustavo vem se consolidando com o mister. Na coletiva, o zagueiro externou como é o cotidiano com o técnico português. Segundo o defensor, Vítor é muito atencioso com cada jogador do elenco.

“O Vítor é um treinador muito atencioso e participativo. Todos os trabalhos que fazemos, tanto com geral, como os específicos, ele nos observa. O trabalho é igual para todos. Mas ele observa cada um da melhor maneira possível para, no fim do treino, te passar o que precisa fazer para crescer”, explicou.

“A maturidade, querendo ou não, vamos conquistando com o tempo. No treino, com jogadores de alto nível, vamos pegando isso. Precisamos melhorar todos os dias, e o professor vem passando a melhor forma para nós amadurecermos. Estamos treinando forte no dia a dia para melhorar e somar pontos fora de casa”, afirmou, em outro trecho da coletiva.

Mescla entre jovens e experientes

Com 23 anos, Raul Gustavo é um dos jovens atletas do elenco corintiano, que conta com jogadores experientes e renomados, inclusive dentro do clube paulista. O zagueiro ressaltou a importância desta integração entre os dois grupos, além da confiança demonstrada pelo técnico Vítor Pereira.

“O Corinthians tem muitos jogadores de alto nível, que cresceram aqui no clube. Você chega no profissional e vê craques como Renato Augusto, Fábio Santos, Cássio, Willian… Nós, garotos da base, ficamos muitos felizes. Eles passam confiança para nós. A responsabilidade aumenta, defender o Corinthians não é fácil. Mas temos que assumir ela. O Vítor passa para nós essa confiança, essa tranquilidade para chegar lá e fazer o nosso melhor”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários