O Wolverhampton anunciou nesta segunda-feira que Raúl Jiménez já foi operado num hospital em Londres devido a uma fratura no crânio que ocorreu na vitória sobre o Arsenal, por 2 a 1.

O lance ocorreu logo aos quatro minutos do primeiro tempo, quando com o jogo ainda estava 0 a 0. O brasileiro Willian fez um cruzamento na primeira trave procurando a entrada em velocidade de David Luiz. O zagueiro brasileiro subiu e acabou se chocando com Jiménez.

arsenal x wolverhampton
David Luiz e Jiménez no momento do choque – Catherine Ivill / POOL / AFP

A cabeçada atingiu a têmpora direita do mexicano, que caiu desacordado. David Luiz também sentiu o choque e ficou dois minutos caído. Mas se recuperou com um hematoma na testa e seguiu jogando usando uma atadura. Porém, no intervalo, foi substituído por Holding.

A princípio, o clube diz que Jiménez está “confortável” e já viu a esposa, Daniela. Agora está descansando da operação. Entretanto, vai permanecer em observação durante alguns dias.

“O clube gostaria de agradecer à equipe médica do Arsenal, aos paramédicos do NHS, aos funcionários do hospital e aos cirurgiões que, graças à perícia e rápida resposta, muito ajudaram”, diz o comunicado do Wolverhampton.

Comentários