O atacante Rayan, do Vasco, foi absolvido pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (21). O tribunal entendeu que não houve agressão do jogador Cruz-Maltino contra Esquivel, do Athletico. Com isso, ele fica à disposição do técnico Rafael Paiva.
O caso aconteceu quando as equipes se enfrentaram no dia 11 de setembro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Rayan foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo contra o Athletico-PR pela entrada dura em Esquivel.
A Procuradoria, então, denunciou Rayan no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “praticar agressão física durante a partida”. Contudo, o atacante não pegou nenhum gancho, nesta segunda-feira.
Com a decisão, Rayan está à disposição de Rafael Paiva. O jovem fica liberado para atuar contra o Cuiabá, na próxima quinta-feira (24), em São Januário, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. Agora, com a eliminação na Copa do Brasil, o clube busca somar pontos para ainda almejar classificação para a Libertadores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários