O Vasco definiu que uma de suas joias, Rayan, não disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador de 17 anos, que tem idade para servir ao Cruz-Maltino na Copinha, mas ficará à disposição do técnico Ramón Díaz no elenco principal. Afinal, a reapresentação será em 6 de janeiro e o atacante fará parte da pré-temporada de olho no Campeonato Carioca.

O Gigante da Colina divulgou a lista dos 28 jogadores que vão integrar o plantel comandado por William Batista. Nomes como o lateral Paulinho, o zagueiro Lyncon e o meia JP estão entre aqueles presentes na relação. A estreia dos cariocas será no dia 5 de janeiro, às 15h15 (de Brasília), de Brasília, contra o Macapá, do Amapá, pelo Grupo 29. Seus outros rivais: o Flamengo-SP e o Potyguar Seridoense-RN.

Vasco confirma nomes que jogarão Copinha de 2024 – Foto: Reprodução/Vasco

Rayan pelo Vasco

Na temporada, Rayan disputou oito jogos pelo Cruz-Maltino, três deles como titular. Mas recebeu oportunidades na equipe de cima antes da reformulação do elenco, em junho e julho, com Mauricio Barbieri. Por sinal, na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, na Série A, anotou seu único gol como profissional. Assim, tornou-se o jogador mais jovem a marcar pelo clube no século XXI (16 anos, 10 meses e 8 dias). Na sequência, foi deixado de lado com a chegada de nomes como Vegetti, Ferreira e Payet.

O atacante acumula convocações para a Seleção Brasileira sub-17 e teve desempenho de destaque nas competições com a Amarelinha. Foi campeão e artilheiro do Sul-Americano, marcando cinco gols e dando três assistências. Além disso, disputou a Copa do Mundo da categoria em 2023, balançando a rede três vezes. Dessa forma, sua multa rescisória a interessados do exterior passou para 80 milhões de euros (o equivalente a R$ 427 milhões). A expectativa da SAF é que Rayan seja a maior venda da história do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários