O RB Bragantino notificou o Palmeiras para acionar a cláusula de compra e ficar em definitivo com o volante Matheus Fernandes. O jogador está emprestado ao Massa Bruta até o final da temporada, mas tem vínculo com o Verdão até dezembro de 2025.

No contrato firmado entre as duas equipes, acabou ficando acertado que, se o Red Bull Bragantino quiser permanecer com o atleta, terá que desembolsar R$ 6,6 milhões e pagar ao Palmeiras. Com isso, o Massa Bruta já enviou uma notificação ao Verdão sobre o interesse. Contudo, o pagamento só deve ser feito após o período de empréstimo com o clube de Bragança Paulista, que se encerra no final do ano.

Matheus Fernandes deve permanecer no RB Bragantino – Divulgação/RB Bragantino

Matheus Fernandes, assim, pode deixar o Palmeiras em definitivo depois de duas passagens sem sucesso pelo clube. Ele chegou ao Verdão em 2019 como grande promessa do Botafogo, mas nunca conseguiu conquistar seu espaço. Contudo, com apenas 11 partidas, acabou vendido ao Barcelona por R$ 35 milhões.

Entretanto, o volante não teve muitas oportunidades no futebol espanhol, acabou emprestado ao Valladolid, mas retornou ao Palmeiras. Novamente sem espaço no Verdão, acabou no Athletico Paranaense, em 2021, e no RB Bragantino, nesta temporada, ambos por empréstimo.

Aliás, o Palmeiras está no mercado atrás de um volante, após a saída de Danilo ao Nottingham Forest e a lesão grave de Atuesta, no joelho direito. Contudo, o retorno de Matheus Fernandes sequer foi cogitado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários