O RB Bragantino venceu o Grêmio por 1 a o, nesta quinta-feira (25), pela última rodada do Brasileirão. O Massa Bruta conseguiu seu principal objetivo no jogo: fazer Claudinho o artilheiro da competição. O atacante marcou o gol da vitória diante dos reservas do Grêmio, e terminou a competição no topo da artilharia, ao lado de Luciano do São Paulo, com 18 gols. O Massa Bruta termina o Campeonato Brasileiro em décimo lugar, com 53 pontos, garantindo vaga na Copa Sul-Americana. O Grêmio fica em sétimo com 59, e no próximo domingo (28) inicia a disputa da final da Copa do Brasil com o Palmeiras.

Claudinho marcou o gol do Braga e terminou como artilheiro do Brasileirão – Divulgação/Red Bull Bragantino

O primeiro tempo no interior paulista teve o Bragantino com mais posse de bola e muito mais próximo do gol do que o Grêmio, ainda que em raras chances efetivas de gol. As duas melhores chances foram numa cabeçada de Ytalo, após uma cobrança de escanteio. O principal jogador do Massa Bruta, Claudinho, ainda acertou a trave de Júlio César. Do lado gremista, Ferreirinha foi o jogador mais tentou as jogadas, mas acabou muito bem marcado pelos defensores do Braga.

O Bragantino voltou do intervalo no mesmo ritmo da etapa inicial. Logo aos sete minutos, Claudinho fez 1 a 0, fazendo um belo gol com chute de fora da área, após tabela com Ytalo. O meia chegou ao seu 18º gol no Brasileirão, dividindo o topo da artilharia da competição ao lado de Luciano, do São Paulo. Os reservas do Tricolor sentiram o gol, e se perderam completamente na partida, em meio o desentrosamento. O Bragantino administrou a vantagem até o final da partida, consolidando a ótima campanha no Campeonato Brasileiro 2020.

Comentários