RB Bragantino e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h30, pela última rodada do Brasileirão, com objetivos distintos no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O Massa Bruta, em 11º lugar com 50 pontos, já está garantido na Copa Sul-Americana, mas tem a motivação extra de transformar seu principal jogador, o meia Claudinho, em artilheiro isolado da competição. O jogador divide a ponta da artilharia com Marinho (Santos), Thiago Galhardo (Internacional) e Luciano (São Paulo), todos com 17 gols. O Grêmio, em sexto com 59 pontos, ainda pode terminar a campeonato em quinto lugar, e garantir vaga na fase de grupos da Libertadores, caso seu adversário na final da Copa do Brasil, o Palmeiras, conquiste o título. O Tricolor gaúcho tem dois pontos a menos que o Fluminense, que é o quinto, com 61. Apesar da possibilidade, o Imortal usará uma equipe de reservas.

Claudinho é a estrela do Bragantino no Brasileirão – Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

BRAGANTINO

O técnico Maurício Barbieri terá duas baixas para o confronto contra os gaúchos. O lateral-esquerdo Luan Cândido que sofreu uma pancada na cabeça na partida contra o Goiás, foi vetado pelo departamento médico por precaução. Outra ausência será o atacante Helinho, que está em fase de transição, após se recuperar de um edema na coxa esquerda. A boa notícia é o retorno do zagueiro Léo Ortiz, recuperado de Covid-19.

GRÊMIO

O técnico Renato Gaúcho mandará a campo uma equipe formada por reservas e alguns jogadores sub-23, de olho na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, no próximo domingo (28). Quem comandará o time no interior paulista será o auxiliar técnico do treinador, Alexandre Mandes.

RB BRAGANTINO x GRÊMIO – 38ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO

Data: 25/02/2021 – Horário: 21h30 (De Brasília)

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP) – Portões Fechados

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Raul, Ryller e Claudinho; Artur, Vitinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

GRÊMIO: Julio César ; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Darlan e Thaciano; Ferreira, Pinares e Everton; Diego Churín. Técnico: Alexandre Mendes (Auxiliar Técnico).

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC). Assistentes: Kleber Lúcio Gil (FIFA/SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).

Onde Assistir: Premiere TV.

Comentários