A novela sobre o futuro do zagueiro Josko Gvardiol ganhou mais um capítulo. Nesta sexta-feira, o diretor esportivo do RB Leipzig, Max Eberl, negou que os germânicos tenham um acordo para vender o atleta para o Manchester City. A imprensa internacional, porém, afirmou que a negociação foi concluída nos últimos dias.

“Não existe acordo com o Manchester City, nem de perto. O fato é que o Manchester City gostaria de tê-lo. Atualmente ainda estamos muito distantes. A transferência de Szoboszlai nos assegurou financeiramente, não precisamos de dinheiro. Nossa preferência é que Josko permaneça. Não somos um clube que barra qualquer coisa. Somos transparentes, mas temos nossas ideias e queremos que sejam implementadas”, disse Eberl à “Sky Sport” da Alemanha.

Josko Gvardiol pode se tornar o zagueiro mais caro da história do futebol – Foto: Tobias Schwarz/AFP via Getty Images

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Gvardiol já até realizou parte dos exames médicos para assinar com o City. O zagueiro tem um acordo o clube inglês há um mês. O vínculo com os alemães, entretanto, é válido até junho de 2027.

Na temporada 2022/23, Gvardiol entrou em campo 41 vezes, com três gols marcados. Ao todo, são 87 jogos pelo RB Leipzig, com cinco gols e três assistências, além de dois títulos da Copa da Alemanha. Na Copa do Mundo de 2022, ele foi um dos principais nomes da seleção da Croácia, que terminou em terceiro lugar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários