A estratégia do Atlético de Madrid, líder do Campeonato Espanhol, foi desastrosa e o time perdeu a invencibilidade de 26 jogos na competição ao perder para o rival Real por 2 a 0, neste sábado (12), na casa do adversário.

 

O volante Casemiro comemora o seu gol na vitória do Real Madrid sobre o Atlético – Antonio Villalba/Realmadrid.com

O Real Madrid partiu para cima do Atlético, que se fechava com cinco jogadores na zaga. Isso não impediu que o centroavante Benzema, aos nove minutos,  chutasse e o goleiro Oblak salvasse com um tapa, que fez com que a bola batesse na trave e saísse. Mas aos 15 minutos, após um escanteio cobrado pelo meia Kross,  a zaga atleticana falhou e o volante Casemiro cabeceou sozinho para abrir o placar. A partir daí, o Atlético de Madrid resolveu sair para tentar empatar o jogo. Aos 24 minutos, o meia Koke cobra o escanteio da esquerda, com efeito, mas o goleiro Courtois espalma para evitar o gol olímpico. Mas só o que o time do técnico Simeone conseguiu no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Simeoni botou sua equipe mais para frente. No entanto, o time só conseguiu a primeira finalização no jogo aos nove minutos do segundo tempo. O meia Llorente recebeu dentro da área e cruzou rasteiro. O meia Lemar apareceu livre no segundo pau, mas chutou mal.

O Real, por sua vez, continuava perigoso e chegou ao segundo gol aos 18 minutos. Após cobrança de falta da esquerda, o volante Saúl afastou da área. O lateral Carvajal ficou com a sobra, dominou no peito e chutou. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro Oblak e entrou, gol contra do arqueiro do Atlético de Madrid. O time de Simeone não conseguia levar perigo e só conseguiu responder aos 35, quando Saúl cabeceiou a bola, mas Courtois fez grande defesa. E foi só num jogo tecnicamente fraco.

 

REAL MADRID 2 x 0 ATLÉTICO DE MADRID

12/12/2020 – Rodada 13 do Campeonato Espanhol
Estádio Alfredo Di Stéfano, em Madrid (Espanha) – portões fechados

REAL MADRID: Courtois; Carvajal (Asensio), Ramos, Varane, Mendy; Modric (Valverde), Casemiro, Kroos; Vinicius (Rodrygo), Benzema, Lucas Vázquez. Técnico: Zinedine Zidane
ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Savic, Felipe (Lemar), Hermoso; Trippier, Llorente, Koke, Herrera (Renan Lodi), Carrasco (Correa); Luis Suárez (Kondogbia), João Félix (Saúl). Técnico: Diego Simeone

GOL: Benzema (15′ do 1ºT), Oblak (contra, 18′ do 2ºT)

ÁRBITRO Mateu Lahoz (Espanha)

CARTÃO AMARELO: Casemiro (REAL), Lemar, Savic, Correa (ATL)

Comentários