O Real Brasília é campeão do Candagão pela primeira vez na história. Na tarde deste sábado (15/4), no Estádio Defelê, em Brasília, o time venceu o Brasiliense por 1 a 0, gol de Matheus Jesus. Como na ida perdeu por 3 a 2, conseguiu levar  a decisão para os pênaltis, quando venceu por 3 a 2, com o goleiro Wendell defendendo as três cobranças.

Mas o jogo teve polêmica. No segundo tempo, o Real Brasília reclamou muito da não validação de um gol. A arbitragem considerou que uma bola que o zagueiro do Brasiliense Igor salvou não ultrapassou a linha. Mas o lance era difícil e, pelas imagens, não há 100% de certeza de que ele realmente salvou antes da bola passar totalmente. Se essa bola entrasse, talvez o Real não precisasse dos pênaltis para gritar “é campeão”. Veja abaixo.

O zagueiro Igor do Brasiliense salvou antes da bola passar por toda a linha? Para o VAR, não – Reprodução

Lance polêmico. Mas Real faz 1 a 0 e leva para os pênaltis

O primeiro tempo foi muito truncado. O Brasiliense foi um pouco mais ofensivo, mas criou poucas chances. Contudo, no segundo tempo, precisando vencer, o Real Brasília foi mais  e, aos oito minutos,  rolou um lance-chave. Após cruzamento pela esquerda, em jogada ensaiada de escanteio, a defesa não cortou e Uederson, meio sem jeito, cabeceou. A bola estava entrando e o  zagueiro Igor se jogou e rechaçou. Aparentemente a bola ultrapassou a linha. Mas o VAR considerou que o zagueiro do Brasiliense salvou antes dela passar totalmente. Após quatro minutos de tensão, o gol não foi validado para o Real Brasília.

Curiosamente, o Brasiliense, mesmo com a vantagem foi ao ataque e teve duas ótimas chances, a melhor com Tobinha. Mas quem marcou foi o Real. Numa saída do goleiro Sucuri para a lateral, Matheus Jesus recuperou, entrou na área e mandou a bomba, agradecendo o presente e fazendo o 1 a 0 que levou a final para as penalidades.

Reprodução Real Brasília campeão
Jogadores do Real Brasília festejam o título inédito – Reprodução

Nos pênaltis

Para o Brasiliense:  Gabriel acertaram; Brocador mandou na trave, Tarta, Aldo e Tobinha cobraram e o goleiro Wendell defendeu todas
Para o  Real Brasília: Uederson e Caio Mendes acertaram; Lucas Souza e Matheus Jesus cobraram e o goleiro Sucuri defendeu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários