Futebol Brasil

Real Brasília campeão inédito no DF! Mas veja imagem polêmica: a bola entrou ou não?

O Real Brasília é campeão do Candagão pela primeira vez na história. Na tarde deste sábado (15/4), no Estádio Defelê, em Brasília, o time venceu o Brasiliense por 1 a 0, gol de Matheus Jesus. Como na ida perdeu por 3 a 2, conseguiu levar  a decisão para os pênaltis, quando venceu por 3 a 2, com o goleiro Wendell defendendo as três cobranças.

Mas o jogo teve polêmica. No segundo tempo, o Real Brasília reclamou muito da não validação de um gol. A arbitragem considerou que uma bola que o zagueiro do Brasiliense Igor salvou não ultrapassou a linha. Mas o lance era difícil e, pelas imagens, não há 100% de certeza de que ele realmente salvou antes da bola passar totalmente. Se essa bola entrasse, talvez o Real não precisasse dos pênaltis para gritar “é campeão”. Veja abaixo.

O zagueiro Igor do Brasiliense salvou antes da bola passar por toda a linha? Para o VAR, não – Reprodução

Lance polêmico. Mas Real faz 1 a 0 e leva para os pênaltis

O primeiro tempo foi muito truncado. O Brasiliense foi um pouco mais ofensivo, mas criou poucas chances. Contudo, no segundo tempo, precisando vencer, o Real Brasília foi mais  e, aos oito minutos,  rolou um lance-chave. Após cruzamento pela esquerda, em jogada ensaiada de escanteio, a defesa não cortou e Uederson, meio sem jeito, cabeceou. A bola estava entrando e o  zagueiro Igor se jogou e rechaçou. Aparentemente a bola ultrapassou a linha. Mas o VAR considerou que o zagueiro do Brasiliense salvou antes dela passar totalmente. Após quatro minutos de tensão, o gol não foi validado para o Real Brasília.

Curiosamente, o Brasiliense, mesmo com a vantagem foi ao ataque e teve duas ótimas chances, a melhor com Tobinha. Mas quem marcou foi o Real. Numa saída do goleiro Sucuri para a lateral, Matheus Jesus recuperou, entrou na área e mandou a bomba, agradecendo o presente e fazendo o 1 a 0 que levou a final para as penalidades.

Jogadores do Real Brasília festejam o título inédito – Reprodução

Nos pênaltis

Para o Brasiliense:  Gabriel acertaram; Brocador mandou na trave, Tarta, Aldo e Tobinha cobraram e o goleiro Wendell defendeu todas
Para o  Real Brasília: Uederson e Caio Mendes acertaram; Lucas Souza e Matheus Jesus cobraram e o goleiro Sucuri defendeu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Hugo Souza, ex-Flamengo, se destaca em primeiro ano em Portugal

Emprestado pelo Flamengo ao GD Chaves, o goleiro Hugo Souza terminou a temporada 2023/24 como…

24 de maio de 2024

Vasco quita direitos de imagem atrasados dos jogadores

O Vasco quitou nesta sexta-feira o pagamento de direitos de imagem dos jogadores, que estava…

24 de maio de 2024

Real Madrid x Betis: onde assistir, escalações, arbitragem

Neste sábado (25/5), Tony Kroos terá uma tarde muito especial. Afinal, um dos astros do…

24 de maio de 2024

Cruzeiro anuncia Adilson Batista como novo diretor geral de base

Com a mudança de dono da SAF, o Cruzeiro dá sequência ao seu processo de…

24 de maio de 2024

Lautaro Martínez recebe prêmio de melhor jogador do Italiano

Lautaro Martínez, capitão da Inter de Milão, recebeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato…

24 de maio de 2024

Gabigol, do Flamengo, será julgado na Suíça no dia 7 de junho

O julgamento do atacante Gabigol em caso de tentativa de fraude em exame antidoping acontecerá…

24 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!