Futebol Internacional

Real e City empatam em jogo sensacional pela Champions

Em jogo espetacular, alucinante, virada e revirada e  muitas chances de gol, Real Madrid  e Manchester City empataram em 3 a 3 nesta terça-feira (9/4). O duelo valeu pela ida das quartas de final da Champions e rolou na casa Merengues, o Santiago Bernabéu. Bernardo Silva colocou os ingleses na frente. Mas Rúben Dias (contra) e Rodrygo viraram o jogo para os donos da casa. Na etapa final, Foden e Gvardiol, com dois golaços, reviraram para os Citizens. Contudo, Valverde (outro golaço) empatou. Afinal, tudo igual neste jogaço!

Com este  resultado, tudo em aberto para o jogo de volta, na próxima quarta-feira (17/4). Dessa forma, quem vencer avança à semifinal contra o vencedor do mata-mata entre Arsenal e Bayern. Novo empate, prorrogação e pênaltis. Mas vale lembrar: nas últimas duas champions, os times se enfrentaram e quem passou no duelo acabou campeão da Champions.

Veja aqui a tabela de jogos da Champions

Rodrigo comemora muito. Foi dele o segundo gol do Real Madrid sobre o Manchester City – Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP via Getty Images

Ao entrar em campo, o City veio com três surpresas. Uma muito boa, pois o zagueiro Gvardiol, que era dúvida, se recuperou para o jogo e foi escalado como um lateral-esquerdo recuado, como vem ocorrendo nesta temporada. Mas, em compensação, o apoiadorDe Bruyne (que sentiu-se mal no aquecimento) e o goleiro Ederson não entraram. Assim, ambos começaram no banco.

Bernardo Silva (mais à esquerda) recebe a celebração dos companheiros do City pelo gol que marcou logo aos dois minutos – Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP via Getty Images

Goleiro fala: City na frente

O primeiro tempo foi incrível. Logo aos dois minutos Tchouaméni fez falta próximo da área e levou amarelo (está fora do jogo da volta, suspenso).  Bernardo Silva viu que Lunin estava mal colocado e cobrou por fora da barreira, rasteiro.  O goleiro tentou voltar a tempo, mas não deu. Na falha do arqueiro, o City saiu na frente.

Goleiro falha: virada do Real Madrid

O Real, apesar do golpe e quase levar o segundo (Haaland chutou e Lunin salvou), se recompôs em campo e foi letal. Afinal, conseguiu o empate aos 12. Camavinga recebeu pela direita e arriscou um chute despretencioso. Só que a bola bateu em Rúben Dias e entrou. Era o gol do empate.  E a virada veio aos 14. Vini Jr recebeu na  intermediária de defesa e lançou Rodrygo. O ataate avançou e chutou fraco. Mas Ortega foi mal na bola, que morreu devagarinho.

O jogo seguiu espetacular. O City perdeu oportunidades com Haaland e Foden. Rodrygo por muito pouco não marcou para o Real. E o placar seguiu Real 2 a 1 no espetacular primeiro tempo.

Revirada do City

O Real foi melhor nos primeiros 20 minutos, Bellingham e Vini Jr, ambos em jogadas pela esquerda, criaram as duas primeiras grandes chances da etapa. Mas o City não é de brincadeira. Na primeira oportunidade clara que teve na etapa, aos 20, empatou o jogo num golaço. Após jogada de Bernardo Silva, Stones, que passou a jogar mais avaçado, rolou para Foden mandar de fora da área no ângulo de Lunin. Pintura. A torcida do Real ainda estava assimilando o empate, pois deu uma arrefecida na cantoria e se calou aos 25, quando viu a revirada do City:  Grealish ciscou pela esquerda e rolou para a bomba de Gvardiol da entrada da área. Sem chance de defesa. City 3 a 2.

Vini para Valverde e… 3 a 3

Mas o Real Madrid não estava morto. E aos 33, Vini Jr avançou pela esquerda e encontrou Valverde livre entrando pela direita. O chute de primeira foi um espetáculo. Ortega ficou estático com o chute em seu contrapé. Nada podia fazer. O jogo se manteve em aberto. E neste jogo em que o City, mesmo visitante, com 62% de posse, mas 13 finalizações para cada lado, quem acompanhou o jogo vibrou. Enfim, duelo para ser aplaudido de pé. E na próxima quarta, na Inglaterra, tem mais.

Real Madrid 3×3 Manchester City

Quartas de final da UEFA Champions League
Data: 9/4/2024
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
REAL MADRID: Lunin; Carvajal, Rudiger, Tchouamení e Mendy; Valverde, Tchouameni, Kroos (Modric, 26’/2ºT); Bellingham; Vinicius Jr (Joselu, 41’/2ºT) e Rodrygo (Brahim Díaz, 26’/2ºT). Técnico:  Carlo Ancelotti
MANCHESTER CITY: Ortega; Stones, Dias, Akanji e Gvardiol; Ruben Silva, Rodri, Kovacic; Grealish, Haaland, Foden (Álvarez, 42’/2ºT). Técnico: Pep Guardiola
Gols: Bernardo Silva, 2’/1ºT (0-1); Rúben Dias, contra, 12’/1ºT (1-1): Rodrygo, 14’/1ºT (2-1); Phil Foden, 20’/2ºT (2-2); Valverde, 34’/2ºT (3-3)
Juiz: François Letexier FRA
Auxiliares: Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni FRA
VAR: Jérôme Brisard FRA
Cartões amarelos: Tchoiuaméni, Carvajal (REA); Akanji, Bernardo Silva (MCI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Dorival Junior vê Brasil comprometido e elogia Vini Jr

Após o fim da partida desta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior, mesmo emocionado pela morte…

29 de junho de 2024

Paquetá destaca vitória do Brasil e explica erro em pênalti

Lucas Paquetá mostrou personalidade e, mesmo após errar pênalti no primeiro tempo da vitória do…

29 de junho de 2024

Vini Jr critica Conmebol após vitória do Brasil

Destaque da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, nesta sexta-feira, o…

29 de junho de 2024

Em meio à crise no Corinthians, gerente financeiro pede desligamento

Em meio à crise que vive nas últimas semanas, o Corinthians teve uma baixa fora…

29 de junho de 2024

Brasil vence Paraguai e encaminha classificação na Copa América

A Seleção Brasileira conquistou a primeira vitória pela Copa América. Nesta sexta-feira (28), o Brasil…

28 de junho de 2024

Mauricio faz primeiro treino no Palmeiras e analisa clássico: ‘Vou estar no Allianz Parque’

O Palmeiras segue seus preparativos para o clássico contra o Corinthians, que será na segunda-feira…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!