O Real Madrid acusou a La Liga, nesta terça-feira (1º), de não relatar alguns incidentes que aconteceram no clássico do último domingo (29), contra o Atlético de Madrid, no Estádio Metropolitano. Entre eles, estão as ofensas racistas que Vini Jr sofreu no local. A liga espanhola recebeu um documento de 11 páginas com as acusações.
Detalhes sobre as questões apresentadas pelo clube merengue que teriam sido desconsideradas pela La Liga foram divulgados pelo jornal Marca e o programa de TV El Chiringuito. Entre eles, uma faca confiscada de um torcedor que lançou objetos no campo, cânticos de morte direcionados ao goleiro Courtois, ofensas racistas contra Vinicius e a celebração dos jogadores do Atlético em frente ao setor onde ocorreram os incidentes.
Além disso, a liga espanhola informou ao clube merengue que essas alegações constarão no relatório que chegará à Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF). Assim, a entidade decidirá sobre a aplicação de possíveis sanções.
Na semana antes do clássico, parte da torcida do Atlético organizou uma mobilização nas redes sociais para comparecer ao jogo usando máscaras. O objetivo era ofender Vini Jr, principalmente com atitudes racistas, sem que houvesse reconhecimento destas pessoas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários