O Real Madrid confirmou nesta quinta-feira a saída do técnico Zinedine Zidane do clube. O pedido de demissão do treinador já era esperado, mesmo com mais um ano de contrato para ser cumprido. Apesar do desempenho ruim na temporada, o clube agradeceu os serviços prestados pelo ex-comandante em nota publicada.

Zidane não será o treinador do Real Madrid na próxima temporada – Divulgação/ Real Madrid

“Chegou o momento de respeitar a sua decisão e mostrar-lhe o nosso apreço pelo seu profissionalismo, dedicação e paixão em todos estes anos e pelo que a sua figura representa para o Real Madrid. Zidane é um dos grandes mitos do Real Madrid e a sua lenda vai muito além do que tem sido como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do Real Madrid e que o Real Madrid é e sempre será sua casa”, disse a equipe espanhol.

Em sua primeira passagem pelo Real Madrid, entre 2016 e 2018, o treinador conquistou três Champions League, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas Europeias, um Campeonato Espanhol e uma Supertaça da Espanha. Já nessa segunda passagem, entre 2019 e 2021, o técnico francês venceu um Campeonato Espanhol e uma Supertaça da Espanha.

Em sua última temporada como técnico merengue, Zidane não conseguiu levantar uma taça sequer. Na Champions League, o Real Madrid caiu na semifinal, enquanto na La Liga a equipe chegou na vice-liderança. Na Copa do Rei, o clube decepcionou ao ser eliminado para o Alcoyano na terceira fase da competição.

Comentários