Com gol contra aos 49 minutos do segundo tempo, o Real Madrid empatou em 2 a 2 com o Sevilla neste domingo (9), no estádio Alfredo Di Stéfano e garantiu um ponto importante para seguir vivo na briga pelo título do Campeonato Espanhol. O time visitante, que também brigava pela ponta da La Liga, viu o sonho do título escapar após o gol contra do zagueiro brasileiro Diego Carlos no último lance da partida. Para os merengues, a vitória era o ideal, mas pelas circunstâncias da partida, o torcedor merengue comemorou o ponto conquistado nesta 35ª rodada do Campeonato Espanhol.

O Real Madrid começou bem a partida, balançou a rede com Karim Benzema, mas o gol foi anulado pelo VAR por posição irregular do atacante francês. Após o gol anulado, os merengues não conseguiram se impor em casa, deixaram a posse de bola com o Sevilla e viram o brasileiro Fernando abrir o placar aos 22 minutos da primeira etapa. O time comandado pelo técnico Zinedine Zidane só conseguiu melhorar na partida na etapa complementar, equilibrou a partida e chegou ao empate com Marco Asensio aos 22 minutos. Contudo, mesmo com grande pressão do time merengue, o Sevilla voltou a ficar na frente do placar após cobrança de pênalti de Ivan Rakitic, aos 33 minutos. O Real Madrid pressionou nos minutos finais para buscar ao menos um empate e ele veio com um gol contra o brasileiro Diego Carlos, aos 49 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Sevilla deixou escapar a chance de seguir na briga pelo título do Campeonato Espanhol e ficou apenas com 71 pontos, na quarta posição, com quatro a menos que o Barcelona, em terceiro. O Real Madrid aparece na vice-liderança com os mesmos 75 pontos do Barcelona, mas leva vantagem no confronto direto (critério de desempate). O Atlético de Madrid segue na liderança da La Liga com 77 pontos. Faltando apenas três rodadas para o fim da competição, a briga pelo título segue aberta entre os três maiores clubes do futebol espanhol.

Atacante Karim Benzema (C) em disputa de bola com os defensores do Sevilla no empate em 2 a 2 do Real Madrid, no estádio Alfredo Di Stéfano, pelo Campeonato Espanhol – Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Comentários