Brasileiro Rodrygo comemora o gol que garantiu a vitória do Real Madrid sobre a Inter de Milão – Antonio Villalba / Real Madrid

Em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Real Madrid venceu a Inter de Milão por 3 a 2, no Estádio Alfredo Di Stéfano, com gols de Benzema, Sérgio Ramos e Rodrygo. Lautaro Martinez e Ivan Perišić anotaram os gols do time italiano. O time de Zidane respirou no Grupo B, e segue com chances de classificação para as oitavas de final.

O Real Madrid, que jogava pela sobrevivência, começou a partida pressionando muito o adversário, mas foi a Inter de Milão quem mais assustava pelos contra-ataques. Entretanto, o atacante Benzema recebeu um presente após um erro de passe da zaga italiana, driblou o goleiro e abriu o placar. O capitão Sérgio Ramos ampliou para o time Merengue. Já no fim da primeira etapa, em linda jogada ofensiva a Inter diminuiu o placar com gol de Lautaro Martínez.

No segundo tempo, a Inter de Milão cresceu na partida, chegou ao empate com o gol de Ivan Perišić e teve algumas oportunidades de virar o jogo. Até que os brasileiros do Real Madrid resolveram para a equipe do até então, pressionado Zidane. Com assistência de Vinicius Júnior, Rodrygo recebeu a bola na entrada da área e estufou a rede adversária para garantir a primeira vitória do time merengue nesta edição de Liga das Campeões.

Com o resultado, Real Madrid subiu para terceiro colocado com os mesmos quatro pontos do Shakhtar Donetsk, em segundo. O Borussia Mönchengladbach lidera o Grupo B, com 5 pontos, depois de atropelar o Shakhtar Donetsk por 6 a 0, nesta terça-feira (3), na casa do adversário. A Inter de Milão por sua vez, ocupa a última colocação do grupo, com apenas 3 pontos. O time italiano segue sem vencer nesta fase de grupos e corre o risco de não se classificar para as oitavas de final.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez no estádio Giuseppe Meazza, na Itália. Mais uma partida decisiva envolvendo os dois gigantes do Grupo B, lutando pela classificação.

Comentários