O Real Madrid não teve dificuldades para reassumir a vice-liderança do campeonato espanhol neste domingo. O time da capital venceu o Valencia por 2 a 0 no Santiago Bernabeu e recuperou a posição, que havia sido tomada pelo Barcelona no sábado. Bezema e Kroos fizeram os gols do triunfo madridista.

Toni Kroos (C) comemora seu gols com os companheiros de Real MAdrid. Foto: GABRIEL BOUYS / AFP

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 49 pontos, diminuindo a vantagem para o líder, Atlético de Madrid para seis pontos. No entanto, o rival tem dois jogos a menos e ainda pode aumentar a vantagem. Na próxima rodada, o time comandado por Zidane visita o Valladolid, sábado (20).

Com Vinicius Junior escalado como titular, a partida começou com amplo domínio dos donos da casa, que abriram o placar logo aos 10 minutos, com Benzema recebendo na esquerda e chutando colocado no canto. Na sequência, Carvajal sentiu lesão e deu lugar a Lucas Vazquez, que entrou bem e deu passe para Kroos ampliar o placar.

No segundo tempo o domínio do Real prosseguiu. O time chegou a marcar o terceiro com Mendy, mas o árbitro foi chamado pelo VAR e anulou o lance. Na reta final da partida o Valencia ameaçou uma pressão e chegou com perigo algumas vezes, mas a defesa do Madrid levou a melhor e o goleiro Courtouis apareceu bem nas vezes em que foi exigido.

Comentários