O Real Madrid confirmou, nesta terça-feira (8), que Éder Militão tem uma lesão muscular no quadríceps da perna esquerda. Assim, com o problema, o zagueiro está fora das duas partidas da seleção brasileira, diante de Chile e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa de 2026, dando lugar a Fabrício Bruno, do Flamengo.
De acordo com a imprensa espanhola, o caso não é grave, e a tendência é que o defensor esteja de volta aos gramados em pelo menos duas semanas. A notícia do prazo é um alívio para o técnico Carlo Ancelotti, que tem sofrido com uma série de lesões na equipe merengue.
Cabe destacar que o zagueiro sentiu a região na derrota do Real Madrid para o Lille, pela Champions, no meio da semana passada. Ele iniciou a partida contra o Villarreal no banco, no sábado, e entrou durante o segundo tempo. No entanto, voltou a reclamar de dores, mesmo tendo terminado a partida.
Depois de se apresentar à seleção brasileira, ele passou por uma bateria de exames, que constataram a lesão muscular e o corte. O clube espanhol, então, confirmou o problema e já trabalha na recuperação do atleta.
Por fim, o Real trabalha para contar com Militão no dia 22, contra o Borussia Dortmund pela Champions League, e dia 26, diante do Barcelona, pela La Liga. Ambos os jogos serão no Santiago Bernabéu. Ele é um dos nomes, inclusive, que pode substituir Carvajal, que teve uma grave lesão no joelho, na lateral.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários