Sem muito interesse e nenhum brilho, o Real Madrid venceu o Getafe por 1 a 0, neste sábado (13), pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. O gol da vitória foi marcado por Marco Asensio, após chute que desviou na zaga adversária. Com isso, os Merengues evitaram a possibilidade de o arquirrival Barcelona ser campeão antes mesmo de entrar em campo domingo para enfrentar o Espanyol.

Dessa maneira, o Real Madrid voltou à vice-liderança da competição, a 11 pontos do Barcelona, que será campeão caso vença o clássico deste domingo.

Comemoração
Jogadores comemoram o gol marcado por Asensio já na segunda etapa – Helios de la Rubia/Real Madrid

O Jogo

Desde o primeiro minuto, o Real Madrid deixou claro que preferia estar no Ettihad Stadim diante do Manchester City e não no Santiago Bernabéu para enfrentar o Getafe. Sendo assim, demonstrou pouco interesse pelo jogo.

Especialmente no primeiro tempo, a atuação foi tão burocrática que praticamente não levou perigo algum à meta adversária. Por sua vez, o Getafe, que luta contra o rebaixamento, até tentou, mas, inegavelmente mais frágil, também quase não conseguiu ameaçar Cortouis.

A inoperância merengue nos primeiros 45 minutos foi tamanha que obrigou Carlo Ancelloti a agir. Sendo assim, no segundo tempo, o treinador precisou lançar mão das estrelas Kroos, Modric e Vinicius Jr. O panorama do jogo, embora longe de ser o ideal, subiu de patamar.

Com isso, os donos da casa chegaram ao gol da viória aos 24 minutos. Asensio recebeu na entrada da área, chutou, a bola foi desviada e entrou sem chances para o goleiro Angeletti. 1 a 0 e só, quase literalmente.

Se a vitória, de fato, pouco alterou a situação do Real Madrid, para o Getafe, por fim, pode ter consequências seríssimas. Desse modo, com 35 pontos, ficará ainda mais perigosamente próxima do descenso caso o Valencia derrote o Celta, em Vigo, na manhã deste domingo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários