Futebol Internacional

Real Madrid e Athletic Bilbao disputam final da Supercopa da Espanha

Dia de decisão. Real Madrid e Athletic Bilbao se enfrentam neste domingo (16), às 15h30, pela final da Supercopa da Espanha, em Riad, na Arábia Saudita. O confronto marca o encontro entre os dois últimos vencedores do torneio e o clube do País Basco vai tentar defender o título.

Depois de eliminar o Barcelona com a vitória por 3 a 2 na semifinal, o Real Madrid vai em busca do seu 12º título para diminuir a diferença para o próprio Barça, que aparece como maior vencedor da Supercopa com 13 conquistas.

Em grande fase, Vinicius Junior pode ser um dos destaques do título do Real Madrid – Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, analisou a final durante a entrevista coletiva e apesar de mostrar sua satisfação com o atual momento, está na expectativa de uma partida equilibrada.

“Será uma partida equilibrada. Estou feliz pelo momento que estou vivendo no Real Madrid. Não sei qual será o plano de jogo. Temos duas dúvidas e veremos nos treinamentos. Queremos vencer. É certo que o plano será distinto da semifinal, pois o Athletic é diferente do Barcelona”, disse Carlo Ancelotti.

O lateral-direito Carvajal, que testou positivo para Covid-19 segue como principal desfalque do Real Madrid para a final da Supercopa. Os lesionados Mariano Diaz e Gareth Bale também são baixas. A expectativa é que o clube merengue entre em campo com a mesma formação que derrotou o Barcelona na semifinal.

Como chega o Athletic Bilbao

O Athletic Bilbao, por sua vez, eliminou o Atlético de Madrid com uma vitória heroica de virada e segue na briga pelo bicampeonato. Durante a preparação para a final, o Athletic Bilbao precisou cancelar um treinamento por causa de uma tempestade de areia que atingiu a cidade de Riad, capital da Arábia Saudita.

Na análise do técnico Marcelino, o Athletic Bilbao vai tentar surpreender o poderoso Real Madrid e chega otimista para o confronto. Durante a conversa com a imprensa, o treinador afirmou que sua equipe vai em busca da vitória, sabendo que precisará sofrer para sair com o título.

“Se pensasse em outra coisa que não fosse ganhar, não estaria no caminho certo. Tenho que ser positivo, otimista e ambicioso. O Real Madrid tem grandes atacantes, um meia preciso e atletas que desequilibram. Não podemos tentar ganhar do Real Madrid sem sofrer. Temos que atacar com critério”, disse o técnico do Athletic Bilbao.

O atual campeão da Supercopa também terá alguns desfalques para a partida deste domingo. Unai Núñez, Unai Vencedor, Ander Capa e Asier Villalibre, todos lesionados, serão baixas no clube do País Basco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Vitor

Posts Recentes

Augusto Melo promete busto para Cássio no Corinthians: ‘Obrigado pelos 12 anos’

O goleiro Cássio deixará o Corinthians para a sequência da temporada depois de 12 anos…

18 de maio de 2024

Botafogo e Tiquinho vivem impasse em renovação de contrato

Botafogo e Tiquinho Soares vêm negociando por uma renovação de contrato. No entanto, as partes…

18 de maio de 2024

Ídolo da torcida, Cássio explica saída do Corinthians: ‘Entendo que o ciclo acabou’

Após 12 anos e 712 partidas, o goleiro Cássio anunciou que irá deixar o Corinthians…

18 de maio de 2024

Sem técnico, Juventus se aproxima de Thiago Motta

O título da Copa da Itália não foi suficiente para segurar Massimiliano Allegri na Juventus.…

18 de maio de 2024

Corinthians vence Real Brasília e dispara no Brasileirão Feminino

Corinthians e Real Brasília protagonizaram um jogo emocionante no Brasileirão Feminino. Após ter uma expulsa…

18 de maio de 2024

Gabigol volta a treinar no Flamengo e já tem novo número

Após ser multado e perder a camisa 10, Gabigol voltou a treinar com o restante…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!