A Espanha sofre com os estragos e mais de 150 mortes causadas pela tempestade Dana, que atinge as regiões de Valência e Extremadura. Assim, nesta quinta-feira (31), o Real Madrid anunciou que iniciará uma campanha, através da sua fundação, em conjunto com a Cruz Vermelha, para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes.
Dessa forma, o foco do clube merengue é levantar milhão de euros para os necessitados. O time iria medir forças com o Valencia neste sábado (2), pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Mestalla. Contudo, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) acatou o pedido La Liga e suspendeu o duelo.
Cabe salientar que desde o início da tragédia, o Valencia abriu seu estádio para servir de centro de arrecadação de alimentos e outros donativos para os mais necessitados.
De acordo com o jornal “AS”, três jogadores do Valencia estiveram no estádio para ajudar na organização e distribuição das doações. Entre eles, estão o defensor belga Maximiliano Caufriez, o lateral-direito português Thierry Correia e o lateral-esquerdo espanhol Jésus Vázquez.
Caufriez, @Jesus3vazquezz y @ThierryRendall también han querido ayudar a los afectados por la #DANA 🧡
Toda la plantilla del @valenciacf está comprometida para colaborar en esta situación y están contribuyendo en la recogida de alimentos y enseres de primera necesidad en el Camp… pic.twitter.com/jqSD8I3c8T
— Valencia CF (@valenciacf) October 31, 2024
Por fim, o clube espanhol informou que um ex-jogador da base do clube, José Castillejo, de 28 anos, está entre as vítimas das enchentes. Ele também atuou em outras equipes da Comunidade Valenciana, como o Eldense, Paterna, Torre Levante e Buñol.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários