A temporada está começando na Europa, mas o Real Madrid decidiu inovar rapidamente. O preparador físico Antonio Pintus está trabalhando com o time merengue para garantir que ele suporte a possibilidade de jogar mais de 70 partidas na temporada 2024/25.

Endrick, Rodrygo e Militão, em treinos físicos especiais comandados pelo preparador Antonio Pintus no Real Madrid — Foto: María Jiménez/Real Madrid

Desse modo, Pintus utilizou máscaras especiais, que fornecem oxigênio, durante os treinamentos com todos os jogadores do elenco, coletando dados importantes. O objetivo é criar planos de preparação individualizados para o restante da temporada. O profissional explicou como funciona o processo.

Veja mais: Rodrygo ‘decepciona’ o Real Madrid, revela imprensa espanhola

“Com esses testes, posso individualizar o trabalho de corrida. Esse é o objetivo. Repeti-lo em março é importante porque nos ajuda a entender se devemos continuar com o trabalho aeróbico ou se podemos deixá-lo de lado, caso a equipe esteja bem, e focar apenas em sprints e acelerações. Foi o que aconteceu na última temporada”, resumiu o preparador.

O Real Madrid, ,, começou o Campeonato Espanhol com um empate contra o Mallorca, fora de casa. No entanto, todos sabem que a temporada será longa.

Veja o calendário do Real Madrid

Supercopa da UEFA: 1 jogo
Campeonato Espanhol: 38 jogos
Champions League: até 17 jogos (se chegar à final e passar pelos play-offs do mata-mata)
Copa Intercontinental: 1 jogo
Supercopa da Espanha: 2 jogos (se chegar à final)
Copa do Rei: até 6 jogos (se chegar à final)
Mundial de Clubes: até 7 jogos (se chegar à final)
Total: 72 jogos (mínimo de 53).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários