O Real Madrid oficializou, enfim, a renovação de contrato com o atacante Vini Jr. O novo vínculo do craque com os Merengues, agora, vai até junho de 2027, segundo informou o clube merengue nesta terça-feira (31).

No novo acordo, a multa rescisória gira em 1 bilhão de euros (R$ 5,3 bilhões). Além disso, Vini vai triplicar o salário para 10,5 milhões de euros (R$ 56,1 bilhões) por ano.

Vini e o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez – Foto: Helios de la Rubia/Real Madrid

O Malvadeza chegou ao Real Madrid em julho de 2018. Por lá, disputou 235 jogos, anotando 63 gols e oferecendo 52 assistências aos companheiros. Pelos Blancos, o astro soma nove títulos, sendo uma Champions League, dois Mundiais de Clubes, uma Supercopa da Europa, duas Ligas, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha.

Revelado pelo Flamengo, o atacante assinou o novo contrato um dia depois da Bola de Ouro. Sexto lugar no ranking geral da renomada revista “France Football”, ele faturou o Prêmio Sócrates pelo trabalho no Instituto Vini Jr, do qual é o presidente. O projeto tem parceria com escolas públicas e utiliza, então, o futebol como ferramenta na educação de crianças carentes.

Além do Instituto Vini Jr, o atacante do Real Madrid ficou marcado por sua luta contra o racismo no futebol espanhol. O brasileiro tem sido alvo de injúria racial constantemente no país europeu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários